Santos

Praia Grande terá eventos religiosos no Dia de Finados

21/10/2019

O Cemitério Morada da Grande Planície, em Praia Grande, está sendo preparado para receber visitantes durante o Dia de Finados, celebrado anualmente no dia 2 de novembro. Assim como nos anos anteriores, serão realizadas manifestações religiosas em tendas instaladas no local, que contarão com missas católicas, além de cultos evangélicos e de matrizes africanas. As celebrações terão início às 8 horas. 

 

Programação:
* 8 horas
Missa Católica, da Matriz Santo Antônio;
* 10 horas
Culto Evangélico;
* 12 horas
Missa Católica, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida;
* 14 horas
Fenorixá Matrizes Africanas;
* 16 horas
Missa Católica, da Matriz Nossa Senhora das Graças;
* 17 horas
Culto Evangélico.

Melhorias – O cemitério está passando por melhorias dentro dos preparativos para o Dia de Finados. O local está recebendo, pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), pintura geral das guias, gavetas, do prédio da parte administrativa, das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. O gramado dos canteiros também será aparado e receberá demais serviços de jardinagem, com plantios e podas.

 

Além disso, a Secretaria de Trânsito está revitalizando toda a sinalização viária do entorno do local, que está recebendo novas pinturas de faixas de pedestres, vagas de estacionamento e melhorias em placas de trânsito. A previsão é que os trabalhos sejam terminados no final de outubro.

 

De acordo com o diretor de Divisão de Cemitério, Tarcísio Luis Guella, por mais que o local passe sempre por melhorias, nesse período os trabalhos de manutenção são intensificados. “A intenção da Administração Municipal é sempre oferecer mais conforto a essas pessoas que visitam o cemitério, que geralmente estão em um momento sensível, de perda”.

 

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3377, no Bairro Antártica, em frente ao Viaduto Eládio E. P. de Barros (VD 15) da Via Expressa Sul.

 

Foto: Divulgação/PMPG