TV em Transe

É cesta!!!

24/10/2019

O fã de basquete não tem do que reclamar. A temporada 2019/2020 da NBA acaba de começar e, pela primeira vez, três canais exibirão partidas da competição: ESPN, Sportv e Band. Detalhe: com jogos ao vivo todo dia!!!

 

A novidade do pacote é a Band, que na temporada passada mostrou as finais entre Golden State Warriors e Toronto Raptors. A boa resposta de audiência fez com que a emissora fechasse um acordo de um ano com a NBA. Serão 50 jogos ao vivo, duas vezes por semana: quinta-feira (23h30) e domingo (20h). As partidas dominicais serão uma ótima alternativa na tevê aberta para fugir ao conteúdo “tradicional” da concorrência.

 

Vale lembrar que a Band foi o primeiro canal no país a exibir a liga norte-americana, nos anos 80, por iniciativa do narrador Luciano do Valle.

 

E não pára por aí: além da NBA, a emissora também está mostrando duelos da NBB, a liga nacional de basquete.      

 

Maratona – Na tevê fechada, o Sportv abriu as transmissões na terça-feira (dia 22), com as duas primeiras partidas da temporada. O canal exibe a NBA pelo quinto ano seguido, e terá confrontos ao vivo toda segunda, terça, sábado e domingo.

 

Já na ESPN, que detém os direitos há mais tempo, serão nada menos que 175 partidas da temporada 2019/2020, sempre às quartas, sextas e sábados.   

 

Crescimento – Tudo isso faz parte de uma estratégia da NBA para ampliar o seu alcance aqui no Brasil, o que vem dando certo. As finais entre Toronto e Golden State quebraram vários recordes, com um crescimento de 41% no ibope em relação à temporada anterior. E o jogo 5 do duelo registrou a maior audiência de uma partida da liga no Brasil, liderando entre todos os canais por assinatura.  

 

Emoção – Simplesmente maravilhosa a homenagem prestada a Orlando Drummond na “Escolinha do Professor Raimundo” domingo passado. O ator, que eternizou o “Seu Peru”, completou 100 anos de idade e revisitou a escola, contracenando com Marcos Caruso, que faz o personagem na versão atual do humorístico. Ao final, aplausos merecidos de todo o elenco.

 

Foto Divulgação/Lakers/Facebook