Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Estilo/Moda | 26/10/2019

Cores são fundamentais para compor o look

Quem nunca escolheu uma roupa seguindo o estado de espírito do momento? As cores são grandes influências na hora de criar o look do dia. Existem teorias que abordam o uso das cores e seus significados, mas, quando o assunto é estilo, qual o significado de cada tom? 

 

A consultora de moda Gislene Lopes explica as roupas refletem a fase que cada pessoa está. “Acredito que elas ditam a nossa personalidade. Uma pessoa tímida raramente irá usar vermelho. Outro ponto que também determina essa escolha são as estações do ano, que interferem na cor que vamos escolher usar naquele determinado dia”.  Confira o significado de algumas cores e quais as melhores ocasiões para usá-las. 

 

Branco: Representa paz e pureza. Pode ser utilizado em ocasiões que você queira transparecer simplicidade. Por ser neutra, também é uma ótima cor para se combinar com qualquer outro tom.

 

Preto: É um tom que tem muitos significados. Ao mesmo tempo em que é usado em momentos de luto, também pode significar luxo e elegância. “Para festas recomendo o vestido preto. No dia a dia dá para compor um look preto para reuniões e eventos”, diz a profissional.

 

Laranja: Vibrante, significa comunicação, alegria e confiança. O laranja vai bem em ambientes corporativos e entrevistas de emprego. 

 

Verde: É a cor da energia, da natureza e da sorte. Perfeito para usar em momentos difíceis, em que você terá que resolver algum problema pessoal ou profissional. 

 

Vermelho: Cor das conquistas e das paixões, ele é um tom para pessoas que gostam de chamar atenção. Pode ser usado em formaturas, encontros e momentos em que você se sinta vitoriosa. 

 

Azul: “Existem diversos tons de azul, mas, em todas as formas, essa cor pode representar simpatia, harmonia, fidelidade e nos ajuda a ter clareza mental e a diminuir o estresse”, explica. 

 

Amarelo: Afasta ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. “Fica lindo em diversos tons de pele e representa o sol, o verão, a criatividade e a liberdade”. 

 

Rosa: É uma cor feminina, delicada. Perfeita para compor looks de madrinhas de casamento e pode ser usada até em encontros amorosos. “Se você tem um perfil mais calmo e romântico, aposte no rosa também no trabalho”, finaliza.
 


Leia também