Mundo Pet

Gato precisa tomar banho?

26/10/2019

Se você tem um gatinho, sabe que ele passa horas se lambendo para se limpar. A verdade é que esta mania dos felinos é importante, mas não basta: os gatos precisam, sim, tomar banho com água e xampu para que os ácaros que ficam presos aos pelos sejam eliminados. Além disso, seu pet pode ser acometido por algumas doenças de pele que necessitam do uso de um produto mais específico e isso só pode ser feito no chuveiro ou em uma petshop.

 

Os veterinários são unânimes ao recomendar que o banho seja realizado por um profissional. Isso porque o processo de secagem é a parte mais importante para evitar que fungos e outros problemas apareçam no seu gatinho. 

 

Para evitar estresse, tenha regularidade e sempre vá ao mesmo local. Assim, o pet já se acostumará com o ambiente e com o profissional. Peça que não usem o soprador (aparelho de secagem) em seu gatinho e, de maneira alguma, deixe que lhe passem perfume. Isso descaracteriza o odor natural dos felinos.

 

Em casa, escolha um momento do dia para escovar os pelos do pet, principalmente, se ele possuir pelos longos, para tirar as impurezas e evitar que enrolem. 

 

Foto Pixabay