Esportes

Três corredores santistas participarão de maratona no Japão

29/10/2019

Os atletas da Fupes João Victor Pinto Fernandes de Magalhães, Angelina das Graças Rafael e Ivanilda Pereira dos Santos vão participar de uma maratona comemorativa na cidade Shimonoseki, no Japão, no próximo dia 3. Eles embarcam para o extremo oriente na madrugada de segunda (28).

 

Shimonoseki é a 1ª cidade-irmã de Santos, tendo assinado o termo de geminação em 1971. Em comemoração aos 50 anos de amizade entre as nações, haverá um grande evento em Shimonoseki em 2021. Para antecipar as comemorações, o prefeito japonês Shintaro Maeda, que esteve em Santos ano passado, convidou três atletas da Cidade para participarem da maratona comemorativa.

 

“A expectativa está boa, nós treinamos bastante. É muito bom ver a região torcendo por nós, é sinal de que o nosso esforço sempre vale a pena”, comentou João.

 

Só em 2019, os três acumulam cinco títulos: dois de Ivanilda, dois de João e um de Angelina. “É uma satisfação enorme poder enviar atletas tão bons para representar a Cidade, afinal eles têm um histórico muito bacana com o esporte e com a região, foram descobertos aqui”, disse o secretário de Esportes, Gelásio Fernandes. 

 

Foto: Isabela Carrari/PMS