Notícias

Dicas para refrescar a casa

02/11/2019

O verão ainda não chegou, mas o calor da Primavera já nos dá uma pequena amostra do que iremos enfrentar na estação mais quente do ano. Saiba que refrescar a casa para tentar driblar o desconforto das altas temperaturas está além do ar condicionado. Há formas de deixar os ambientes confortáveis apostando em mudanças na decoração. Confira algumas dicas:  

 

Canto verde

Vasos distribuídos pela casa ou em um único canto são essenciais para refrescar os espaços. As plantas ajudam a baixar a temperatura naturalmente. Pesquise sobre os locais mais adequados para deixá-las e os períodos de rega para conservá-las sempre lindas. As plantas que gostam de muita luz são a espada-de-são-jorge, samambaia e a dracena.

 

Menos cor, por favor

Pode parecer estranho, mas paredes brancas são suas aliadas neste período. Sem cor, elas mais refletem do que absorvem a luz, fazendo com que os ambientes não fiquem quentes. Considere mudar a cor das paredes, se passar calor não for uma prioridade neste verão.

 

Leveza nos tecidos

No sofá, tecidos como o veludo tendem a deixar tudo mais quente. Invista em uma capa ou manta feita de um material agradável, como a seda ou o algodão. O mesmo vale para as cortinas, que devem ser leves e vazadas, facilitando a entrada de brisa.

 

Foto Pixabay