Em Off

Barulho incomoda e vereador sugere dar tiro

02/11/2019

Um dos vereadores mais experientes da Câmara de Santos, defensor da causa animal e também de diversas outras causas sociais, Benedito Furtado (PSB) perdeu a calma durante uma sessão no Legislativo e chegou a sugerir uma atitude violenta para resolver o problema de um estabelecimento comercial no Gonzaga, que estaria incomodando moradores.

 

Como costuma dizer o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, vivemos “tempos estranhos”. Afinal, quem poderia imaginar que um pacifista, como Furtado, iria falar em dar tiro para resolver um problema que pode ser solucionado pelo diálogo ou com o uso das leis em vigor?

 

Aos fatos

O vereador afirma que já se reuniu com moradores de seis prédios da vizinhança do Six Sports Bar, que fica na Rua Jorge Tibiriça, 44, no Gonzaga. Segundo ele, todos reclamam de algazarra, brigas, lixo e orgias que estariam acontecendo nas imediações do estabelecimento.

 

“Eles têm até um nome bonito, Six Sports Bar e tem dois donos, um deles parece que tem influência aqui na Prefeitura e tem conseguido furar todos os bloqueios. Casa Noturna não pode ser colocada em área residencial em hipótese alguma”, afirma Furtado. 

 

O parlamentar revela que entrou com uma representação no Ministério Público e que está aguardando uma audiência dos moradores com o prefeito, reunião solicitada por ele. 

 

Furtado também não gostou de ser informado de que a direção do Six se reuniu com a Ouvidoria Municipal e ele sequer foi comunicado.

 

Durante uma sessão da Câmara, o vereador perdeu a calma e afirmou, dirigindo-se aos colegas: “Eu duvido, eu duvido, que se algum dos senhores morasse ali já não tivesse puxado um revolver e dado um tiro naquela casa noturna”.

 

Não resta dúvida de que o vereador Furtado está fazendo o seu papel de defender os moradores, mas também não resta dúvida de que ele perde a razão ao incitar a prática de um crime.

 

 

Questionado pelo Jornal da Orla, Benedito Furtado afirmou que suas declarações foram feitas num momento de exaltação, em razão do drama vivido pelos moradores, mas que ele defende uma solução pacífica para o problema. 

 

Six promete solução

O gerente do Six, Guilherme Sardenberg, diz que há exagero nas alegações do vereador e afirma que pretende solucionar o problema de forma pacífica e de comum acordo com os moradores.

 

Segundo ele, o Six Sports Bar é um restaurante que garante 50 empregos diretos e promove músicos da região de quinta a domingo, quando há shows na casa. Sardenberg revela que o Six realizou revestimento acústico em toda casa para evitar que o barulho incomode os vizinhos; contratou seguranças para atuar nas ruas e também uma empresa particular para recolher o lixo.

 

O gerente destaca que o restaurante oferece um espaço kids para a criançada e que é um local frequentado por muitas famílias. “Se existem problemas, nós nos propomos a resolver, mas de forma pacífica. Não queremos problemas com ninguém”, afirma Sardenberg.

 

Foto TV Câmara/Reprodução