Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Leitura | 05/11/2019

Projeto sócio emocional Impulso Lírico chega à ETEC em Itanhaém

Após atender quatro mil jovens em Mongaguá, o skatista e poeta Vitor Sagaz aplicará o projeto voluntário Impulso Lírico no Centro Paula Souza (ETEC) (Av. José Batista Campos 1431, Cidade Anchieta), no município de Itanhaém. O evento será realizado nesta quarta-feira (6), a partir das 14h.

 

Durante a palestra com cerca de uma hora, Vitor Sagaz estabelece conexão com adolescentes e trata temas cotidianos como alienação parental, suicídio na adolescência, falta de confiança etc. "Ao contrário das habilidades cognitivas que são natas, as habilidades sócio emocionais podem ser aprendidas em qualquer momento da vida, inclusive depois da infância", explica Sagaz, que tem convites para apresentar o projeto nas demais ETEcs da região.

 

O projeto voluntário criado pelo poeta impacta jovens e adultos ao misturar poemas autobiográficos e interpretar contos do livro Skatepoesia. "Crio espaços seguros para abordar temas relativos à vida pessoal dos estudantes, no fortalecimento das figuras de adultos de confiança e uso erros como aprendizados e estímulos à vontade de melhorar e aprender, com mentalidade de crescimento".

 

Entre as duversas atividades, ele cria abertura para falar sobre emoções, aplica questionários de auto avaliação nas turmas participantes, estimula o comportamento em grupo, como cooperação, autonomia e respeito às opiniões alheias preenchendo assim uma lacuna presente atualmente nos centros educacionais.

 

Foto Divulgação


Leia também