Esportes

Conferência Internacional de Surf reúne representantes de vários países em Santos

08/11/2019

Entre os dias 22 e 24 de novembro, Santos recebe a Conferência Internacional da Rede World Surf Cities (World Surf Cities Network – WSCN), evento que reúne 40 representantes onze nações, representando 12 cidades: Espanha (Salinas), País Basco (Donostia/San Sebastian), Equador (Montañita), Chile (Vinã Del Mare e Arica), Portugal (Ericeira e Viana de Castelo), Nova Zelândia (New Plymouth), França (Lacanau), África do Sul (Durban), Peru (Huanchaco) e Ilhas Canárias (Las Palmas – território da Espanha). Santos é o único município brasileiro participante da WSCN. 

A programação, que reúne praticantes do surf, autoridades governamentais e empresariado, oferece debates, rodada de negócios (aproximando empresas nacionais e estrangeiras), atrações musicais e o festival de surf feminino Prancha Oca (foto). 

A abertura do evento está marcada para o próximo dia 22, a partir das 20h, no Teatro do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, no Aparecida), com cerimônia oficial, bate papo com o surfista e empreendedor Mark Lund e o show musical Água-Viva, da banda Bella Huna, que recebe os convidados Banda Reunião, Marcelo Mira (Alma Djem), Neco Carbone, Mark Lund, Nuno, Edinho Leite, Mauro Raposo, Jacuí e Ronaldo Gui. Também ocorrem homenagens à cultura negra com o capoeirista Mestre Sombra e ao aluno especial Rafael, com coreografia de Denise Roma. Entrada franca.

Além do Sesc, as atividades também serão realizadas em locais como as escolas de surf do Posto 2 (orla do bairro Pompeia) e do Posto 3 (orla do Gonzaga), assim como nas praias do Gonzaga e Pompeia.