Santos

Onde comprar orgânicos em Santos

08/11/2019

Eles são mais saudáveis, duram mais tempo dentro ou fora da geladeira e têm sabor e aroma que se destacam dos produtos convencionais. Oferecidos pelas três feiras realizadas na Cidade, os orgânicos caíram no gosto do santista, que encontra várias opções de alimentos sem agrotóxicos, conservantes e outros aditivos químicos.

 

As feiras de produtos orgânicos começaram a ser montadas na Cidade em 2011, no Jardim Botânico Chico Mendes, mas ocorriam de forma esporádica. Foi a partir de 2013 que tornaram-se regulares, permitindo não apenas a venda direta entre produtores e consumidores, mas também a divulgação do conceito do aproveitamento integral dos alimentos.

 

As feiras passaram a ocorrer também na escola Leonor Mendes de Barros, no Gonzaga. Naquele ano, 11 edições foram realizadas e logo foi possível perceber que o consumidor, cada vez mais, buscava opções saudáveis para se alimentar.

 

De olho na ampliação do mercado, a Administração Municipal começou a trabalhar na ampliação do número de feiras. No ano seguinte, 28 foram montadas em quatro pontos: Jardim Botânico, Orquidário, escola Leonor Mendes de Barros e Igreja da Pompeia. E não parou de crescer, passando para 35 em 2015, 58 em 2016 e 67 em 2017. No ano passado, 114 foram montadas na Cidade, representando um aumento de 1.036% em relação a 2013.

 

Onde comprar orgânicos em Santos:

Jardim Botânico Chico Mendes – Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro
1º e 3º domingos de cada mês, das 9h às 13h
 

Orquidário Municipal – Praça Washington s/nº, José Menino
Aos sábados, das 9h às 13h
 

Igreja Aparecida – Praça Nossa Senhora Aparecida, 614, Aparecida
Às terças-feiras, das 9h às 13h
 

Todas vendem verduras, frutas e legumes, além de mel, cosméticos e outros produtos.

 

Foto: PMS