Empreendedores

Sabores da Itália em Santos

09/11/2019

Viajar para a Itália por meio da gastronomia não precisa ser um roteiro longo, que atravessa o oceano. Aqui, bem pertinho, no Embaré, é possível provar massas artesanais deliciosas no Santos Sabores.

Desde de 2010 o menu da casa traz, a cada garfada, um pouquinho do país europeu. Raviolis, fusillis, entre outras delícias, são preparadas na fábrica que fica no simpático restaurante na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao canal 4. Antes, na Vila Mathias, o nome incluía o subtítulo “Empório de Massas” e os donos eram três sócios que, após algum tempo, se juntaram ao atual proprietário Maurício Gonçalves para montar o Santos Sabores como conhecemos hoje.

“Para se manter neste mercado é preciso se reinventar e conhecer o seu próprio público. Quando entrei na sociedade, eu atuava na parte administrativa. Mas os sócios foram saindo aos poucos e eu tive que, literalmente, colocar a mão na massa”.

Com o auxílio da esposa Milene Amadeu, o empresário, formado em hoteleria nos EUA, coordena o menu, propondo novas receitas para o chef Ildo Souza e seus nove colaboradores.

“Fabricamos uma tonelada de massas por mês. São cerca de 26 recheios diferentes, entre tradicionais e opções veganas. Também estamos em fase de testes para massas low carb. Além  disso, conto com um parceiro que fica responsável pelas pizzas que servimos e entregamos, a partir das 18h”, explica.

A cada época do ano, o Santos Sabores traz novidades e, com a chegada do Natal e Réveillon, um menu festivo já pode ser encomendado.

“Entre nossas propostas oferecemos cardápios sazonais. No inverno, por exemplo, podemos incluir no menu um Tortelli de cordeiro. No verão, Sorrentino de formaggio al limone. Também trabalhamos com assados e pratos do dia a preços mais acessíveis”, conclui.