Notícias

Novembro Roxo é o mês de prevenção à prematuridade

12/11/2019

Consegue imaginar um bebê pesando menos de 750 gramas? Porém esta é a realidade de muitas mamães que têm a gravidez interrompida por volta da 26ª semana de gestação. Para chamar a atenção o alto número de partos prematuros no Brasil e a saúde dos bebês que nascem nesta condição acontece em Santos, no domingo (17), a partir das 9h, a segunda edição da Caminhada da Prematuridade de Santos. A concentração será na Concha Acústica (orla do Gonzaga – canal 3). 

A organização é da Associação Brasileira da Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com. Não é necessário fazer inscrição para participar. 

Foto: Divulgação

Dia Mundial
A data de 17 de novembro é marcada como Dia Mundial da Prematuridade. “Novembro é considerado o mês internacional de sensibilização para a prematuridade e o objetivo é alertar sobre o crescente número de partos prematuros e como preveni-los, além de informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebe^, para a família a e sociedade”, diz a fundadora da ong Denise Leão Suguitani.