Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Cinema | 14/11/2019

Plínio Marcos Presente continua apresentações em bairros de Santos

Marco do audiovisual na Baixada Santista, 'Querô - Uma Reportagem Maldita' continua sendo apresentado pelos bairros de Santos. Nesta sexta-feira (15), às 21h, o longa será exibido no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, próximo ao canal 3). Já no dia 22, às 19h, segue para o Instituto Arte no Dique (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube).

 

A programação integra o projeto ‘Plínio Marcos Presente’. Com direção de Carlos Cortez, o filme baseado em texto de Plínio Marcos aborda a história de Querô, jovem que cresce entre a perda da mãe, a miséria no cais, a paixão e a marginalidade urbana. O elenco conta com Maria Luisa Mendonça, Ailton Graça, Milhem Cortaz e o ator santista Maxwell Nascimento.

 

Barrela
Na próxima semana, o projeto oferece uma curta temporada gratuita do espetáculo teatral ‘Barrela’, concebido há 60 anos pelo autor santista. A peça aborda a crueza de um cárcere, em que sobrevivência e brutalidade duelam com a chegada do sétimo prisioneiro.

 

As sessões serão entre os dias 19 e 23, às 21h, e no dia 24, às 20h, com ingressos distribuídos uma hora antes, no Centro Cultural Português (Rua Amador Bueno, 188, Centro Histórico).

 

Com direção de Tanah Correa e assistência de Karla Lacerda, o elenco é formado por Acácio Alves Souza, Celso Lima, Dagoberto Costa, Dino Menezes, Duduka Monteiro, Fabiano Santos, Guilherme Pereira, Jô Lima Alves, Leandro Oliveira, Marcelo Duarte, Marco França, Paulo Maurício, Paulo Roberto Valentino, Pedro Oliveira e Tonny Jakoska.

 

O Centro Cultural Português também conta com exposição de imagens e acervos relacionados ao dramaturgo santista, aberta para visitação gratuita, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Saiba mais no facebook.

 

Foto Divulgação


Leia também