Mundo Pet

Dicas para alimentar o gatinho

16/11/2019

Gatos adoram passar o dia comendo em pequenas quantidades. Por isso, muitos tutores têm dúvidas na hora de oferecer a alimentação e até mesmo no momento de escolher aquela mais indicada ao seu pet. Algumas dicas podem ajudar a desmistificar o assunto. Confira:

 

Ração ou sachê?
Tanto faz. O que importa é escolher sempre a ração, sachê ou comida enlatada do tipo premium. Somente essas são completas, oferecendo os nutrientes que o seu bichinho precisa para estar saudável.

 

Qual escolher?
A comida do seu gato deve ser oferecida de acordo com a idade dele. Isso porque ele possui necessidades nutricionais a cada fase da vida. Antes de comprar a ração ou alimento em lata para o seu bichano, leia atentamente o rótulo e consulte um veterinário.

 

Alimentos proibidos
Assim como os cães, os gatos podem ter intolerância a alguns alimentos humanos. Entre eles, peixe cru, laticínios, doces, carne de porco, queijos e embutidos. Na dúvida, ofereça apenas alimentos próprios para animais.

 

Ossinhos
Gatos não precisam de ossinhos para brincar. Especialmente os de galinha são perigosos, pois podem ficar presos ou soltar lascas na garganta do seu felino, levando-o à asfixia. Prefira brinquedinhos específicos para gatos. Dica: ele ficará bem feliz se você investir em um arranhador. Procure na sua petshop preferida.

 

Foto Pixabay