Teatro

Mostra de Teatro Estudantil de Cubatão

15/11/2019

O Teatro do Kaos recebe, a partir de segunda-feira (18), a 7ª Mostra de Teatro Estudantil, como conclusão das cinco turmas das Oficinas de Teatro, do Projeto Evolução III. Cada turma apresentará uma peça até o dia 29 deste mês, em três sessões diárias: às 14h, 15h e 19h30. O Teatro do Kaos fica situado na Praça Joaquim Montenegro, 34 – Largo do Sapo – Cubatão.

 

Confira a programação:
 
18 e 19/11– Peça: HORAS ANTES    
às 14h, 15h e 19h30
Sinopse oficial: “Horas antes” transita entre o mágico mundo da imaginação e a dura realidade exibida nos noticiários, trazendo a reflexão do quão difícil tornamos a missão de administrar nosso tempo através da questão: “o que você faria se tivesse só 48 horas de vida?”

 
20 e 21/11– DISTOPIA 
às 14h, 15h e 19h30
Sinopse oficial: “Que Deus abençõe os brancos, para que os negros possam dormir em paz”. O exercício cênico “Distopia” abre uma discussão performática, em forma de denúncia de tudo aquilo que se pode acontecer, com um corpo negro ao ir até a única padaria aberta na comunidade. Livremente inspirado em “Buraquinhos ou o vento é inimigo e picumã” de Jhonny Salaberg.

 
22 e 25/11 – BRINCADEIRAS DE CRIANÇA
às 14h, 15h e 19h30
Sinopse oficial: Quem não se lembra das brincadeiras de criança: pega-pega, esconde e esconde, amarelinha, queimada, etc? O exercício cênico da turma de quarta-feira, do projeto evolução III, trás as lembranças dessas brincadeiras, abrindo um paralelo de interrogações sobre o futuro das crianças nos dias de hoje, e sobre o tempo de vida do nosso planeta.

 
26 e 27/11 – P.A.I. 
às 14h, 15h e 19h30
Sinopse Oficial: “Paternidade. Abandono. Independência.” Foi comprar cigarro. Visita semana sim, semana não. Semana não, de novo. Pensão na conta. Ou não. Não mesmo. Vó na festa da escola em pleno dia dos pais. Adolescentes assustados com a idéia da paternidade.

O experimento cênico “P.A.I.” trata de forma bem humorada das relações entre pai e filho, pai e mãe, mãe e filho. Vai além da relação de geração ou criação. Trata-se de um processo de acomodação da falta da figura paterna no país onde mais de 5,5 milhões não possuem o nome do pai registrado nos documentos.

 
28 e 29/11– TOUCH (EU JÁ ME VI NESTE LUGAR)  
às 14h, 15h e 19h30
Sinopse oficial: O exercício cênico “touch, eu já me vi neste lugar” abre uma discussão sobre o uso desenfreado da tecnológica. Transitando pelo universo do teatro do absurdo e da performance, o exercício vai se desenrolando de maneira sarcástica e crítica, provocando uma auto reflexão sobre os valores humanos nos dias de hoje.

 
Serviço:
7ª Mostra de Teatro Estudantil

Local: Teatro do Kaos Praça Joaquim Montenegro, 34 – Largo do Sapo – Cubatão/SP
Preço: Entrada Franca