Esportes

Vanessa Cristina fica em quinto lugar em Maratona no Japão

19/11/2019

A paratleta cadeirante Vanessa Cristina (Laboratório Cellula Mater/ Unimes/ Mariana Penatti Nutri/Clínica Jankauskas/Dermaformula/Instituto Legacy/Probiótica), da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes, conquistou o quinto lugar na Maratona de Oita, no Japão, no domingo (17). A suíça Manuela Schär foi a campeã.

 

Considerado um dos eventos paralímpicos mais importantes do mundo, a prova é exclusiva para cadeirantes, reunindo cerca de 200 inscritos, inclusive com a presença dos principais atletas da modalidade. Entre os brasileiros, a santista obteve a melhor colocação tanto entre os homens quanto as mulheres.

 

Vanessa comentou a prova. “Fui top 5 na maior maratona do mundo. Infelizmente perdi o pelotão e tive rodar a prova sozinha, como estava muito vento foi bem sofrido. Continuo na busca do índice para estar aqui no Jogos de Tóquio 2020. Agora é chegar no Brasil, recuperar e pensar no próximo desafio, em Cingapura”.

 

O técnico Eduardo Leonel avaliou o resultado. “Quinto lugar em Oita é motivo de comemoração. Com muito vento é fundamental estar no pelotão, os atletas se revezam na frente, mantém ritmo forte com menor desgaste. Ao sair qualquer atleta compromete a possibilidade de um tempo melhor”.

 

Próximo desafio
Na preparação buscando um vaga no Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, além de Oita, Vanessa já disputou nos Estados Unidos a Maratona de Nova York, onde conseguiu o sexto lugar.