Baixada Santista

Praia Grande prepara estátua de Iemanjá para festejos

20/11/2019

Dentro dos preparativos para os Festejos de Iemanjá, em Praia Grande, que em 2019 serão realizados nos dias 30 de novembro e 1º, 7 e 8 de dezembro, a Secretaria de Serviços Urbanos está realizando manutenções na estátua da orixá, espelho d’água e velários, localizados no Bairro Mirim.

 

Os trabalhos tiveram início na segunda quinzena de novembro e dentre as ações que estão sendo realizadas está limpezas, pinturas e pequenos reparos.

 

O chefe do setor, Almir Nascimento, explicou a importância do trabalho. “Trata-se de uma festa tradicional em nosso Município, que atrai muitos turistas. Fora que, ao longo do ano, alguns devotos vêm à nossa Cidade fazer as suas oferendas, por isso, realizamos a manutenção do local para melhor atender a essa população religiosa”.

 

Este ano, os Festejos de Iemanjá terão edição comemorativa de 50 anos. A faixa de areia entre os Bairros Ocian e Caiçara recebem milhares de fiéis todos os anos, celebrando a cultura relativa às matizes africanas. As cerimônias de abertura acontecem nos dias 30/11 e 7/12 (1º e 2º período), a partir das 18 horas, com palco montado na faixa de areia, direção da estátua de Iemanjá.