Baixada Santista

Programa Empreenda Rápido chega a PG

20/11/2019

Praia Grande vai receber o Empreenda Rápido Baixada Santista, programa do Governo do Estado de São Paulo com o Sebrae, que tem como objetivo oferecer tudo que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar seu negócio. O evento será realizado na próxima terça-feira (26) das 9 às 17 horas, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).

 

Indicado a todos os comerciantes, autônomos e microempresários da região dispostos a alavancar seus negócios, o mutirão rápido é baseado nos pilares do empreendedorismo. Durante o evento, os presentes receberão orientações e atendimento para abertura de empresa e poderão acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, aprender a gerir a seu negócio e se inscrever em cursos de qualificação profissional.

 

O mutirão contará com a presença do Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae-SP e estão programadas diversas palestras sobre relacionamento com o cliente, dicas para obter sucesso nas redes sociais e uso do crédito consciente. As inscrições para as oficinas e palestras poderão ser feitas na hora.

 

Além disso, os presentes terão acesso a informações sobre a linha de crédito Juro Zero do Sebrae-SP e Desenvolve SP. O Banco do Povo também irá apresentará linhas de microcrédito com taxa de juros a partir de 0,35% ao mês e outras instituições financeiras também participarão do Mutirão.

 

A expectativa é que empreendedores de toda a região passem pelo PDA no dia do evento. Para o subsecretário de desenvolvimento de projetos institucionais da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande, Itamar Marciano, esta será uma grande oportunidade para que os comerciantes da Cidade se atualizem sobre o mercado. “Receber em nossa cidade o Empreenda Rápido nos deixa orgulhosos, pois os empreendedores de Praia Grande terão a oportunidade de aprender, tirar dúvidas, resolver questões relacionadas à sua empresa e ainda garantir um crédito para alavancar os negócios, tudo em um só lugar”, mencionou.
 

Empreenda Rápido
O programa conta com seis pilares básicos: Qualificação Empreendedora; Qualificação Técnica; Formalização e Regularização; Inovação, Tecnologia e Produtividade; Acesso a Crédito; e Acesso a Mercado.

 

Para quem está na informalidade, ou buscando uma oportunidade para montar sua empresa, é possível realizar cursos técnicos, oficinas de finanças e vendas que ajudarão na estruturação do seu negócio. O empreendedor também terá acesso a informações importantes sobre o jeito certo de formalizar e regularizar seu negócio de forma rápida, centralizada e sem burocracia, além de linhas de crédito feitas sob medida para iniciar suas atividades empresariais.

 

O MEI formal, que procura melhorar a performance do seu negócio pode escolher entre as três trilhas que o Empreenda Rápido oferece. Cada uma especialmente criada para um momento especifico do seu negócio. As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) também podem participar do Empreenda Rápido. Pelo programa, terão acesso a capacitações no formato EAD (Educação à Distância) modulares direcionadas aos desafios de sua empresa, instruções sobre renegociações de dívidas, regularização, licenças, além de condições especiais de acesso a crédito e financiamento feitas sob medida para sua necessidade de capital de giro, investimento, contratação de pessoal e destinação mista. Sem contar as ações destinadas a acesso a mercados disponibilizadas pelo Sebrae-SP.