Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Educação | 21/11/2019

UNIP Santos realiza concurso para bolsa de estudos

Quem deseja estudar em uma universidade não pode deixar de aproveitar o Concurso de Bolsas que a UNIP realizará em novembro e dezembro deste ano. Serão oferecidas 100 bolsas de estudos integrais e muitas parciais em cursos presenciais da graduação tradicional ou tecnológica.  As bolsas serão válidas por todo o curso e concedidas de acordo com o desempenho/potencial do candidato e, também, de forma que todos os campi sejam contemplados.


 
Para participar, o vestibulando deve inscrever-se gratuitamente pelo site e prestar a prova do concurso em 30 de novembro ou 14 de dezembro, ambos às 14h, no campus escolhido. Para este concurso, não se enquadram os cursos de Medicina Veterinária e Odontologia, assim como os de Pós-Graduação (ver regulamento no site).

 

 
Nota do Enem
 
Além do concurso de bolsas, o candidato que realizou o ENEM a partir de 2009 pode ser dispensado do Processo Seletivo para o 1º semestre de 2020 da UNIP, dependendo de suas notas. Para isso, basta fazer a inscrição via internet e entregar, no campus escolhido, uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM e da cédula de identidade.  A nota obtida no ENEM será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2020 e revertida em descontos.


 
Se a média das notas do candidato no ENEM for maior que 300, ele será agraciado com uma bolsa válida para todo o curso. O percentual dessa bolsa será tanto maior, quanto maior for a média, podendo chegar a 100%.


 
O candidato que apresentar nota média menor que 300, numa escala de 0 a 1000, ou tenha zerado na redação deverá realizar Prova Tradicional ou Agendada, pois, neste caso, suas notas do ENEM não serão aproveitadas. 


 
O benefício não é valido para matrículas nos cursos de Pós-Graduação e para alguns cursos de graduação definidos pela UNIP, ao critério exclusivo desta (ver regulamento no site).
 
 


Leia também