Santos

Estudantes peruanos participam de roteiro turístico por Santos

22/11/2019

Um grupo de 31 peruanos, formado por 29 estudantes do Ensino Médio, um professor e a diretora do Colégio Alternativo Talentos, da cidade de Tujillo, realizaram, na quinta-feira (21), um roteiro pelos principais pontos de Santos. 

 
Os visitantes estão na Cidade para participar de atividades na Escola Radical de Surf, além de realizar um intercâmbio esportivo, educativo e cultural.

 
A visitação, organizada pela Seção de Projetos Educacionais Especiais, da Secretaria de Educação, contemplou o Museu do Café, passeios de Bonde e pelas ruas do Centro Histórico, Museu Pelé, Câmara Municipal e Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube.
 

No almoço, servido na unidade Avelino da Paz Vieira (Vila Nova), a delegação pôde interagir com alunos, professores e funcionários. As atividades continuaram na quadra do Colégio Santista (Vila Nova), com o projeto ‘Arte de Pular Corda’, feito pelo professor Aldemir Cariri, juntamente com os alunos da ‘Martins Fontes’ e também da ‘Avelino’.  

 
“A Cidade é muito interessante, muito bonita”, disse Adrian Silva, 16. Valeria Robles, 16, também estava encantada. “As pessoas são ótimas e eu gostei de aprender sobre a história. Amanhã estaremos na Escola Radical de Surf”.

 
De acordo com a diretora do colégio peruano, Lucia Perez de Eceli, o convite para vir à Cidade veio dos professores que atuam com Cisco Araña, na Escola Radical de Surf. “Eles visitaram o Peru e se encontraram com pais de alunos que praticam o esporte. Perguntamos para os alunos quem tinha o interesse em vir e nos organizamos para conhecer o trabalho feito aqui. É um local de gente amável, cheio de história e está sendo muito bom para nossos estudantes”. 

 
O grupo está hospedado na Arena Santos e fica até domingo (24).