Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Colunistas/Em Off | 23/11/2019

Gouvêa e Amado travam disputa acirrada em São Vicente

Pesquisa realizada em São Vicente pela Badra Comunicação, a pedido do Jornal da Orla, revela que a disputa eleitoral para a prefeitura da cidade deverá ser acirrada. Na espontânea (quando o eleitor revela em quem pretende votar), o prefeito Pedro Gouvêa (MDB) aparece com 18,5% das intenções de voto, contra 13,1% de Kayo Amado (Podemos); mas na pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos) a situação se inverte e Amado assume a liderança, com 31,2% das intenções de voto, contra 25,8% de Gouvêa – o que representa empate técnico no limite da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos. Os demais pré-candidatos aparecem com baixos índices de intenção de voto (inferiores a 5%).

 

Foram ouvidos 1.211 eleitores, a partir de 16 anos, entre os últimos dias 18 e 20, considerando a proporção de homens e mulheres, faixa etária e zona eleitoral.

 

Para o sociólogo Dalmo Viana, coordenador da pesquisa e analista da Badra Comunicação, a disputa pela Prefeitura de São Vicente, salvo algum fato novo de grande relevância, deverá ficar entre o atual prefeito, Pedro Gouvêa, e Kayo Amado. Ambos devem brigar pelos eleitores indecisos, que somam 19,7% do eleitorado.

 

 

Prefeito e governador são reprovados;  Bolsonaro divide opiniões

A prolongada crise econômica afetou o humor dos eleitores da primeira cidade brasileira. Tanto o prefeito Pedro Gouvêa, como o governador João Doria foram reprovados pela maioria dos eleitores de São Vicente. Já o presidente Jair Bolsonaro divide opiniões: sua gestão é ligeiramente aprovada, mas no limite da margem de erro da pesquisa, que é de 3% para mais ou para menos. Confira nos gráficos abaixo:

 



Confira aqui a pesquisa completa.


Leia também