Notícias

Campanha de Vacinação contra o Sarampo entra na última semana em SV

25/11/2019

A segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em São Vicente entra em sua última semana. A mobilização vai até este sábado (30), data do “Dia D” da ação. Conforme orientação do Ministério da Saúde, o público alvo é formado por adultos de 20 a 29 anos.

           
Todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cidade participam da campanha. A imunização ocorre sempre das 9h às 15h30.

           
Quanto ao Dia D, a imunização vai das 8 às 17h. Os locais que atenderão à população são os seguintes: UBS Central, ESF Japuí, UBS Parque São Vicente, UBS Vila Margarida, ESF Ponte Nova, ESF Rio Branco 2 e 3, ESF Samaritá e ESF Humaitá. Além destes, haverá um posto móvel em frente ao Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro).

 

Embora haja um grupo específico a ser atendido na mobilização, pessoas de outras idades também podem ser vacinadas. Elas devem ir a um dos locais que integram a ação com carteirinha de vacinação e documento oficial. Quem tem até 29 anos e já recebeu duas doses ou tem mais de 30 anos e foi vacinado uma vez contra a doença não possui indicação para imunização.