Notícias

Beneficência Portuguesa promove missa e palestras sobre prevenção ao câncer de próstata

27/11/2019

Missa da Pastoral da Saúde em Ação de Graças a todos os homens, especialmente àqueles que estão ou já estiveram em tratamento contra o câncer de próstata, seguida de palestra sobre prevenção à doença, será realizada nesta quarta-feira (27), às 16h, na Beneficência Portuguesa.

Haverá também uma Roda de Conversa com especialistas (oncologistas, proctologistas, urologista e psicólogo) esclarecendo dúvidas, respondendo também as perguntas encaminhadas via e-mail ou entregues no Serviço de Radioterapia da Beneficência, além de bate papo com quem viveu o drama e as incertezas do câncer de próstata, foi submetido à cirurgia e retomou a vida normal, e um passeio pela música.

Missa e palestra

A celebração da missa especial pelo padre Gilson Aparecido Prates e a palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, pelo oncologista Luís Eduardo Giangiulio Coelho serão realizadas na Capela Santo Antônio. A liturgia mesclando fé/orações/informações e orientações sobre cuidados com relação a prevenção e cuidados referentes ao câncer de próstata tem início às 16h.  

 

Confira a programação gratuita e aberta a todos interessados:
Quarta-feira – dia 27 às 16h
Missa Especial da Pastoral da Saúde, com ênfase à saúde do homem e palestra com o oncologista Luís Eduardo Giangiulio Coelho sobre prevenção e tratamento ao câncer de próstata.
Local: Capela Santo Antônio

 

Quinta- feira – dia  28 – 15h  – "Vencendo o câncer de próstata” – com  Dr. Écio Lescreck (professor, advogado e escritor) depoimento e bate papo de quem viveu a realidade do diagnóstico, tratamentos, cirurgia, dúvidas, acompanhamento médico e a certeza de que se cuidar é a palavra de ordem, porque viver vale a pena, se entregar jamais.

Após a palestra, pacientes e ex-pacientes do Serviço de Oncologia prestam homenagem àqueles que consideram essenciais na sua luta contra o câncer.

 

Sexta-feira – dia 29 – 16h – Roda de Conversa – com a participação de especialistas esclarecendo dúvidas de pacientes, familiares e acompanhantes, bem como do público em geral sobre câncer de próstata e saúde do homem.
Especialistas:
Dra. Juliana Perez Sabino (psicóloga–atendimento a pacientes em tratamento oncológico)
Dra. Sueli Monterroso da Cruz (oncologista)
Dr. Alfredo Pommella (proctologista)
Dr. Hilário Romanezi Cagnacci – oncologista
Dr. Paulo Tadeu Dib (urologista)

 

A programação dos dias 28 e 29 será realizada no Salão Nobre da Beneficência. Diariamente ao final da programação, será servido um coffee break. 

 

Na Beneficência Portuguesa, cujo Serviço de Oncologia atende pacientes de toda Baixada Santista, o Novembro Azul acontece todos os dias com envolvimento das equipes multifuncionais que atuam na Oncologia e na Radioterapia.