Notícias

GAPA fará mobilização para celebrar Dia Mundial de Combate à AIDS

27/11/2019

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista – GAPA/BS programou uma grande mobilização para o sábado (30), antecipando o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado no 1º de dezembro (domingo). A ação está prevista para acontecer das 10 às 14h, na sede da entidade (Av. Epitácio Pessoa, 278, Embaré) e arredores. A ideia é levar informação à população em geral, incluindo a distribuição gratuita de kits de autotestagem para detecção do vírus HIV.

 

Dados recentes dão conta que houve um aumento de 700% de infecção entre jovens de 15 a 25 anos. A partir das 10h, dirigentes, funcionários e voluntários do GAPA darão início à panfletagem sobre o uso correto de preservativos. E mais: distribuição de camisinhas masculinas e femininas, além da entrega dos kits com autotestes, que nas farmácias podem custar até R$ 80 ou mais.

Bazar
O Bazar do GAPA e a tradicional Feira de Natal estarão abertos no período, com peças de roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos e de decoração. Um bazar promocional vai funcionar logo na entrada da entidade, com preço único também de R$ 5,00. Além de pagamento em dinheiro, são aceitos cartões de crédito e débito. A renda de tudo o que é vendido auxilia na manutenção da sede. Mais informações: 3222-3109.