Empreendedores

Parceria e trabalho são ingredientes para a receita perfeita

30/11/2019

Se fosse possível criar uma receita para a consolidação de um estabelecimento, entre os ingredientes estariam quilos de sonhos, colheres cheias de dedicação e algumas pitadas de sorte. Tudo misturado e sovado com muito trabalho e parceria entre os sócios. Características que a Fátima Bandeira e o Bruno Moura, proprietários da Panificadora Danielly, em Santos, têm de sobra.

Atualmente, o comércio está sendo ampliado, mas suas paredes guardam muitas histórias e detalhes curiosos. O imóvel na Av. Afonso Pena, próximo ao antigo PS do Macuco, funciona como padaria há 50 anos. Destes, 15 sob o comando de Fátima, que era funcionária do estabelecimento antes de virar patroa. “Eu trabalhava no caixa e por aqui já estava aquele que, hoje, é o colaborador mais antigo, o Rogério, que atua como copa há 26 anos. Eu gosto de brincar que ele é meu colega de trabalho”, diverte-se a empresária.

Há outros 11 funcionários, mas a previsão é de que esse número aumente quando a reforma da panificadora estiver concluída, em fevereiro de 2020. “Estamos ampliando para criar novos espaços para mesas e produtos próprios. Além disso, construímos um banheiro acessível para atender todos os nossos clientes”, explica.

Nesta padaria, outro fato chama a atenção: Fátima e Bruno são sogra e genro, contrariando a ideia de que esses dois membros da família não costumam se entender. “Ele é o melhor sócio que eu poderia ter”, derrete-se a sogra.

O genro é administrador de empresas, casado com a Danielly (que dá nome ao estabelecimento) e, há sete anos, aceitou o desafio de tocar o negócio em parceria com a sogra, após atuar no mercado financeiro e no ramo de logística. Apaixonado pelo segmento de panificação, ele explica que o segredo para se destacar no mercado é o diferencial.

“Hoje, as padarias devem ser multifuncionais, pois há muitas oportunidades para se trabalhar aqui. Temos espaço, equipamentos, bebidas. Por isso, ampliamos nossos serviços, servindo almoço, investindo nas redes sociais e delivery. Apesar disso, não perdemos as características que uma padaria deve ter e oferecer: pão de qualidade – feito por um padeiro profissional, cafezinho, pão na chapa e sanduíche de mortadela”, diz o empresário.