Manual do Viajante

O melhor destino é estar a bordo!

30/11/2019

Tão ou até mais importante que os destinos, as atrações oferecidas a bordo são cada vez mais determinantes para os viajantes de cruzeiros marítimos definirem suas viagens. Além das já tradicionais comodidades (restaurantes, piscinas, academia e serviços de estética, entre outros), os passageiros levam em conta experiências especiais, como degustações, festas, shows e até mesmo atividades inspiradas em programas de TV. Tem opção para todos os gostos! Confira algumas oferecidas nesta temporada 2019/2020:

 

The Voice

Os navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica vão realizar o The Voice at the Sea, inspirada no mais badalado concurso de calouros da TV mundial. Logicamente, com as cadeiras que viram quando o jurado aprova as habilidades do candidato. Foto The Voice/Divulgação

 

Degustações

Em todos os navios da Norwegian, serão realizadas degustações de vinhos e cervejas artesanais. No restaurante The Cellars, está disponível uma carta com de mais de 35 opções.  Já no The District Brew House, uma cervejaria artesanal a bordo, há 24 chopps e 50 cervejas de todo o mundo. Foto: Divulgação/Norwegian

 

Masterchef 

A bordo do ultramoderno MSC Seview, será realizada a competição culinária que faz tanto sucesso na TV, com a participação dos passageiros — inclusive com a realização do MasterChef Juniors at Sea, com crianças entre 5 e 12 anos. Foto Divulgação/MSC

 

Shows

Apresentações exuberantes que mesclam música e dança se tornaram marca registrada dos cruzeiros marítimos. E um aspecto muito positivo é a programação ser sempre dinâmica, oferecendo sempre novidades ao passageiro —mesmo que ele embarque no mesmo navio, terá sempre uma atração diferente — destaque para os shows no estilo Broadway.

 

Confira as atrações oferecidas a bordo dos navios desta temporada 2019/2020

 

Muitas são as atrações dos navios de cruzeiro da temporada.Confira os detalhes das atrações oferecidas a bordo nos navios da Costa, MSC e Norwegian. Tem aulas das mais variadas atividades físicas (yoga, pilates, crossfit, funcional, zumba, step, kangoo jump), salões de estética, parques aquáticos, restaurantes de diversos estilos e chefs premiados, espaço para amantes do charuto, atrações para as crianças, boliche, cine 3D, simulador de Fórmula 1, golfe, quadras poliesportivas… ufa!

 

1. MSC

 

Cruzeiros de Carnaval
Com roteiros de sete noites rumo ao nordeste brasileiro, o MSC Fantasia, com embarque no Rio de Janeiro no dia 22 de fevereiro de 2020, e o MSC Seaview, que partirá de Santos também no dia 22 de fevereiro de 2020, serão opções ideais para aquelas pessoas que estão em busca de cair na folia com muita diversão dia e noite. Aqueles que optarem por embarcar em um dos dois navios contarão com escala na icônica Salvador, conhecida pelo seu famoso Carnaval, onde os hóspedes terão um pernoite. Além da capital baiana, o MSC Fantasia fará escalas em Ilhéus e em Búzios e o MSC Seaview fará em Ilhéus e em Ilha Grande.

 

Já os viajantes que preferem desfrutar de um carnaval inspirado nas tradicionais festas de clube, terão a opção de viajar a bordo do sofisticado MSC Poesia e no elegante MSC Sinfonia, em belíssimos itinerários internacionais de sete noites, rumo a Argentina e Uruguai. A viagem do MSC Poesia, que terá embarque em Santos no dia 23 de fevereiro de 2020, inclui um pernoite na charmosa Buenos Aires, para que os hóspedes aproveitem ao máximo o que essa charmosa cidade tem a oferecer, além de escalas em Punta del Este e Montevidéu, ambas no Uruguai. Já o MSC Sinfonia, com embarque em Santos no dia 21 de fevereiro de 2020 e em Itajaí no dia 22 de fevereiro, fará escalas em Montevidéu e Buenos Aires.

 

Cruzeiros de Natal
A MSC Cruzeiros proporciona as melhores opções para quem deseja fazer uma viagem extraordinária e diferenciada na época do Natal. Com roteiros imperdíveis pela América do Sul e por diversos destinos internacionais, os hóspedes poderão aproveitar o feriado em família com todo o conforto e o luxo dos encantadores navios da companhia. A semana do Natal a bordo dos transatlânticos da MSC Cruzeiros será realmente mágica. Além de toda a completa infraestrutura de lazer, ampla oferta gastronômica e entretenimento para todas as idades, os navios preparam atividades diferenciadas e uma decoração especial para os cruzeiros de Natal. Os hóspedes poderão participar de shows de talentos, gincanas com temas natalinos e aproveitar divertidas festas com seus amigos e familiares. Além disso os cruzeiros terão a presença do Papai Noel e, na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, será servida uma deliciosa e tradicional ceia que tornará a noite ainda mais especial.

 

O MSC Seaview fará um roteiro de sete noites, com embarque em Santos, no dia 19 de dezembro, e em Salvador, no dia 22 de dezembro. Aqueles que optarem por esse cruzeiro visitarão Búzios, Salvador, Ilhéus e Ilha Grande. Já os viajantes que preferem um roteiro mais romântico, terão a opção de viajar a bordo do sofisticado MSC Poesia. Com saída de Santos no dia 22 de dezembro, o cruzeiro terá sete noites e visitará Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai; e depois seguirá para Buenos Aires, onde fará um pernoite. O MSC Fantasia também viajará rumo à Argentina e Uruguai. Com embarque no Rio de Janeiro, no dia 20 de dezembro, o moderno navio fará um roteiro de oito noites que terá um pernoite em Buenos Aires, na Argentina; e escalas em Punta del Este, no Uruguai, e em Ilhabela. E o elegante MSC Sinfonia também terá um maravilhoso roteiro de 7 noites. Com embarque em Santos no dia 20 de dezembro, e em Itajaí no de 21 de dezembro, o transatlântico navegará rumo ao Uruguai, com escala em Montevidéu, e à Argentina, para visitar Buenos Aires.

 

Cruzeiros de Réveillon
A bordo dos luxuosos navios da MSC Cruzeiros, a virada do ano ao lado de amigos e familiares se torna inesquecível. Todos os viajantes entrarão 2020 com muita diversão, variadas opções gastronômicas, lazer, ceia de Ano Novo e destinos incríveis para visitar.  Os cruzeiros terão programação especial para os hóspedes se despedirem de 2019 e darem as boas-vindas a 2020 em grande estilo.

 

O moderno MSC Fantasia fará um cruzeiro de oito noites, com embarque no dia 28 de dezembro, no Rio de Janeiro. O roteiro desse deslumbrante navio será por Ilhabela, Ubatuba e depois Ilha Grande. No dia 31 de dezembro, o navio fará uma parada em frente à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para que os hóspedes possam apreciar a famosa queima de fogos. A viagem segue para Salvador, onde o navio fará um pernoite, e no dia 05 de janeiro, o roteiro é concluído quando o navio retorna ao Rio de Janeiro.

 

O meganavio MSC Seaview fará um roteiro de sete noites, com embarque em Santos, no dia 26 de dezembro. Este navio ultramoderno viajará rumo à Salvador, onde fará um pernoite, e no dia 31 de dezembro, também fará uma parada em frente à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para que os hóspedes apreciem o incrível momento da queima de fogos. Depois, o MSC Seaview seguirá para Búzios e em seguida para Ilha Grande, retornando a Santos no dia 03 e janeiro.

 

Já o sofisticado MSC Poesia fará uma romântica viagem saindo de Santos no dia 29 de dezembro. Os hóspedes viajarão por sete noites, visitando Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. O roteiro termina no dia 05 de janeiro, quando o navio retorna a Santos.

 

Uma outra opção de roteiro para esse Réveillon é a bordo do MSC Sinfonia. Esse elegante transatlântico fará uma viagem de sete noites, com embarque em Santos, no dia 27 de dezembro, e em Itajaí, no dia 28 de dezembro, com escalas em Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

 

Experiências a bordo
A MSC Cruzeiros oferece inúmeras opções de lazer e entretenimento a bordo dos seus transatlânticos para que seus hóspedes tenham as melhores experiências de férias. São diversos restaurantes, bares e lounges, piscinas e hidromassagens, aquaparks, área de games, teatros com shows ao estilo Broadway, áreas dedicadas a crianças de diferentes idades, e muito mais.

 

MSC Fantasia
Com capacidade para 4,3 mil hóspedes, o MSC Fantasia conta com cinco piscinas, 12 hidromassagens, tobogã, teatro, 18 bares e lounges, discoteca, cinema 4D, simulador de Fórmula 1, diversas lojas, cinco restaurantes, dentre eles uma churrascaria ao estilo americano, o Butcher's Cut, espaços dedicados às crianças em parceria com a LEGO® e Chicco®, como o kids club Polo Nord para crianças de até 7 anos e Juniors Club para crianças de 7 a 11 anos. Já para os adolescentes, o navio possui a Teen's Area para os jovens de 12 a 17 anos. O transatlântico ainda oferece quadra poliesportiva, quadra de squash, academia com aparelhos da Technogym, o MSC Aurea SPA com amplas opções de tratamentos e massagens relaxantes, área termal e o salão de beleza da rede internacional Jean Louis David. Esse navio também possui o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club. Ao adquiri-lo, o viajante tem direito a regalias como, por exemplo, prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas (incluindo o minibar da cabine), mordomo e serviço de concierge 24 horas, restaurante, bar e piscina dedicados e uso ilimitado da área termal do MSC Aurea SPA.

 

MSC Seaview

Com capacidade para 5,3 mil hóspedes, esse incrível navio foi inspirado nos condomínios de praia de Miami e oferece uma experiência mais próxima ao mar. Ele possui uma promenade externa de 360°, que circunda todo o navio, além de amplas áreas de lazer como parque aquático para as crianças, cinco piscinas e 13 hidromassagens, duas tirolesas com 105 metros de comprimento cada, a Ponte dos Suspiros – uma passarela com piso de vidro a 40 metros de altura, toboáguas, 17 bares e lounges, boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, teatro com shows ao estilo Broadway, discoteca, espaços exclusivos para crianças em parceria com a LEGO® e Chicco®, além de academia equipada com aparelhos de última geração da Technogym, diversas lojas, e o MSC Aurea SPA. Conta ainda com 11 restaurantes, sendo seis de especialidades, entre eles o Ocean Cay by Ramón Freixa, especializado em peixes e frutos do mar com a assinatura deste renomado chef espanhol com duas estrelas Michelin, e o Asian Market Kitchen by Roy Yamaguchi, especializado em gastronomia pan-asiática e que oferece três diferentes experiências trazendo a assinatura deste renomado chef nipo-americano.

 

Para os hóspedes que buscam mais privacidade e um serviço ainda mais personalizado, o transatlântico também possui o exclusivo MSC Yacht Club, produto premium da MSC Cruzeiros. Ao adquiri-lo, o viajante terá algumas regalias, como, por exemplo, prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas, mordomo e serviço de concierge 24 horas, restaurante, bar e piscina dedicados.

 

Em parceria com os produtores do programa MasterChef, da Edemol Shine Group, o MSC MasterChef at Sea reproduz, a bordo do MSC Seaview a famosa competição culinária exibida na TV. Os hóspedes têm a oportunidade de colocar à prova seu talento e suas habilidades competindo com outros viajantes. A inovadora experiência foi desenvolvida com a intenção de levar um pouco da magia do MasterChef aos viajantes enquanto navegam, motivando-os a explorar a nobre arte de cozinhar. As crianças de 5 a 12 anos podem participar do MasterChef Juniors at Sea, que foi lançado a bordo do MSC Seaview.

 

MSC Poesia
O MSC Poesia possui uma infraestrutura completa e requintada para 3,2 mil hóspedes. Para descansar e curtir o sol, há três piscinas e uma gigante tela de cinema à beira mar. Ele conta ainda com um amplo teatro com shows de nível internacional todas as noites, discoteca, mais de 10 bares e lounges, quatro restaurantes, sendo um especializado em cozinha oriental – o Kaito Sushi Bar, diversas lojas, Baby Club para crianças com até 3 anos, Mini Club para crianças de 3 a 6 anos, Junior Club para crianças de 7 a 11 anos e Teen's Club para jovens de 12 a 17 anos. O MSC Aurea SPA não poderia faltar nesse elegante navio com suas massagens e tratamentos, área termal, salão de beleza da rede Jean Louis David e academia com equipamentos da Technogym. Na área de esportes o navio apresenta quadra poliesportiva e minigolf.

 

MSC Sinfonia
Com capacidade para 2,6 mil hóspedes, esse sofisticado navio oferece confortáveis cabines e o melhor da culinária internacional. São 11 bares e lounges, dentre eles, um pub irlandês, quatro restaurantes e diversas lojas. O navio também oferece instalações desportivas que incluem minigolfe, quadra poliesportiva. Se a ideia for curtir os dias ao sol, o MSC Sinfonia dispõe de hidromassagens para relaxar e três piscinas, sendo que uma delas é especial para crianças, já que conta ainda um aquapark repleto de divertidos recursos aquáticos. O navio possui ainda um teatro, onde são apresentados espetáculos ao estilo Broadway, e discoteca. As crianças também têm seu espaço dedicado nessa embarcação, além do MSC Aurea SPA, salão de beleza da rede de cabelereiros de renome internacional Jean Louis David e uma academia equipada com aparelhos da Technogym.

 

Diversão em alto mar
A MSC Cruzeiros oferece uma infraestrutura completa de lazer e entretenimento a bordo dos seus transatlânticos para proporcionar a melhor experiência de férias aos seus hóspedes. Com um serviço de alta qualidade, gastronomia assinada por chefs renomados mundialmente, um autêntico SPA balinês, o MSC Aurea SPA, espaços dedicados para crianças de diferentes idades em parceria com a LEGO® e a Chicco®, são apenas algumas das inúmeras opções de entretenimento, lazer e relaxamento que os viajantes encontrarão a bordo.

 

Uma novidade do MSC Fantasia para esta temporada é o novo restaurante de especialidade – o Butcher's Cut, uma churrascaria em estilo americano, com uma ampla variedade de cortes que acolherá a todos os apaixonados por carne em um ambiente aconchegante. No local, a habilidade do mestre açougueiro é o centro das atenções, uma vez que a parte frontal da cozinha é aberta, permitindo aos hóspedes assistir à montagem dos pratos. Além disso, para acompanhar a refeição, os viajantes encontrarão no menu diferentes tipos de cervejas artesanais e vinhos italianos.

 

Além disso, o MSC Seaview oferece uma infraestrutura revolucionária, com o que há de mais novo e tecnológico na indústria. Os viajantes poderão desfrutar de um projeto arquitetônico totalmente diferente de tudo que existe atualmente no mercado, que proporciona aos hóspedes uma experiência mais próxima ao nível do mar, com uma promenade externa de 360°, passarelas com chão de vidro com vista para o oceano, além de duas tirolesas com 105 metros de comprimento cada; entre muitas outras opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

 

A bordo do MSC Seaview os hóspedes poderão experimentar uma culinária ousada e inovadora no restaurante Ocean Cay by Ramón Freixa, em uma parceria especial é com o chef espanhol com duas estrelas Michelin, Ramón Freixa. Lá são oferecidos pratos sofisticados de peixes e frutos do mar que misturam a tradição e a vanguarda da essência mediterrânea. Ainda a bordo deste luxuoso navio, por meio de uma parceria exclusiva da MSC com o inovador chef nipo-americano Roy Yamaguchi, os viajantes podem se deliciar com três experiências fantásticas da gastronomia pan-asiática no Asian Market Kitchen.

 

No local, uma das opções é o Teppanyaki, um moderno restaurante com balcões que permitem aos viajantes assistir a um verdadeiro show durante preparo de deliciosos pratos. Já o Asian Fusion possui um menu cheio de criações orientais para serem degustadas em frente à uma vista maravilhosa para o mar. Finalmente, a terceira proposta é o Sushi, com ampla variedade de frescos sushis, sashimis e tempurás fresquinhos, preparados por chefs mestres em sushis.

 

Outro diferencial é o produto premium da MSC Cruzeiros, o MSC Yacht Club, a bordo do MSC Fantasia e do MSC Seaview. Esse produto oferece uma experiência exclusiva e privativa aos hóspedes. Com suas suítes glamorosas e serviço de mordomo 24 horas, o Yacht Club traz o conceito de “um iate dentro de um navio”, oferece aos hóspedes um lugar para fazer refeições, beber, nadar e tomar sol em uma atmosfera luxuosa de clube privado, enquanto também desfruta do acesso a todas as oportunidades de lazer e entretenimento oferecidas em todo o navio. Com lençóis de algodão egípcio, colchões com espuma de viscoelástico e o frigobar incluso na reserva, os hóspedes podem esperar muito mimos. Ao adquiri-lo, o viajante ainda tem direito a regalias como, por exemplo, prioridade no embarque e desembarque, área exclusiva para check-in e check-out, pacote all inclusive de bebidas, serviço de concierge 24 horas e uso ilimitado da área termal do

 

MSC Aurea SPA
A bordo do MSC Poesia, os hóspedes poderão experimentar o delicioso Kaito Sushi Bar, se divertir no minigolfe e áreas dedicadas especialmente para crianças divididas em faixas etárias.  

 

Já no MSC Sinfonia, para aqueles que desejam relaxar, também está disponível o incrível MSC Aurea SPA, uma autêntico SPA Balinês, com uma variedade de tratamentos corporais e faciais, além de uma parceria exclusiva com o salão de cabelereiros de renome internacional, Jean Louis David.

 

2. Costa Cruzeiros

 

Cruzeiros  temáticos
Pela primeira vez, o temático Fitness será realizado em um minicruzeiro para uma experiência em alto-mar dedicada à atividade física e hábitos saudáveis. Com duração de quatro noites, o 26º Fitness acontecerá a bordo do mega navio Costa Fascinosa. O navio partirá de Santos no dia 16 de dezembro deste ano, visitando as cidades de Balneário Camboriú e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, até retornar ao porto santista no dia 20 de dezembro de 2019. 

 

Diariamente, o hóspede Costa terá a oportunidade de participar de aulas exclusivas de Superyoga, Bike, Pilates, Crossfit, Funcional, Zumba, Ritmos, Step, Jump e Kangoo Jump ministradas por especialistas renomados. As atividades ocorrerão tanto na academia a bordo equipada com aparelhos de última geração quanto nos ambientes externos do Costa Fascinosa. O viajante poderá admirar o mar e as paisagens da costa brasileira enquanto se exercita.

 

A Costa promove também a 17ª edição do Dançando a Bordo na temporada 2019/2020. Com saída marcada para o dia 31 de março de 2020, o Dançando a Bordo convida o turista para dançar ao som dos mais diversos ritmos musicais e conhecer requisitados destinos nacionais como Búzios, Salvador e Ilhabela. 

 

Para os adultos, o destaque é o show de talentos The Voice of The Sea, inspirado no mundialmente conhecido programa de televisão. O hóspede candidato canta para três jurados, que devem virar a cadeira caso aprovem suas habilidades vocais. A brincadeira é levada a sério e já é sucesso entre viajantes do mundo todo. Os navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica, que estarão na temporada 2019/2020 da Costa Cruzeiros na América do Sul, irão oferecer essa competição musical para os hóspedes do Brasil em todos os cruzeiros programados – de dezembro 2019 a abril 2020. 

 

As crianças brasileiras também contarão com ambientes exclusivos de divertimento  a bordo dos navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica. Há uma área de piscina com os personagens do desenho animado Peppa Pig e um espaço interno inspirado nos elementos do desenho com montes de grama verde, poças de lama e árvores, onde os pequenos podem se divertir em quebra-cabeças, jogos e atividades de pintura. A Peppa Pig também faz aparições e participa de eventos especiais com as crianças. 

 

Experiências a bordo
Com capacidade para 3.800 hóspedes, o navio Costa Fascinosa reflete o conceito de navio-destino com inúmeras atrações e atividades a bordo. Baseado nos filmes clássicos, o transatlântico conta com cinema 4D, Samsara Spa, quatro piscinas, cinco restaurantes, 13 bares, teatro, Squok Club, toboágua e cassino. A temática do Costa Fascinosa é baseada nos filmes clássicos e seus protagonistas. Logo no átrio (entrada principal), chamado de Amarcord Atrium, os hóspedes se deparam com um cenário inspirado no clássico de Federico Fellini, decorado com cores quentes e lustres em forma de diamantes. A área externa é dedicada ao filme "E o Vento Levou". O cassino leva o nome "The Millionaire Casino", em homenagem ao filme "Quem Quer Ser um Milionário". Tem ainda seis mil metros quadrados de Samsara Spa  (com academia, termas, piscinas e talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, solarium de raios UVA, cabines e suítes); Cinema 4D. O navio conta com 1.508 cabines, sendo 594 com varanda; 5 piscinas (2 com tetos retrátil), 7 jacuzzis, 5 restaurantes (Restaurant Club e Restaurante Samsara), 13 bares (entre eles o Cognac & Cigar Bar e o Coffee & Chocolate Bar), quadra poliesportiva, circuito de jogging ao ar livre, teatro com três andares, cassino, discoteca, simulador de golfe, telão gigante ao ar livre com cobertura retrátil, toboágua, shopping center, espaço virtual e o Squok Club, espaço dedicado às crianças. 

 

Diversão em alto mar
Já o navio Costa Pacifica proporciona aos hóspedes uma experiência musical única. Cada área, batizada com um nome melódico, conta com trilha sonora exclusiva criada pelo maestro italiano Mauro Pagani. São 29 peças musicais feitas especialmente para o navio, com 22 clássicos e oito músicas inéditas. O navio presta homenagem a artistas consagrados como Mozart, Beethoven, Beatles, Frank Sinatra, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O navio possui o Samsara Spa com solário UVA com vista para o mar, academia, cinco piscinas, sete jacuzzis,  área de realidade virtual, espaço para crianças com piscina, 13 bares, cinco restaurantes, teatro, cassino, discoteca, internet point, biblioteca e área de compras. São 1.504 cabines, sendo 594 com varanda. No quesito entretenimento, as festas temáticas e o show de talentos The Voice of The Sea são os destaques.

 

3. Norwegian

Experiências a bordo
A frota Norwegian é composta por 17 navios e o mais novo deles – Norwegian Encore – está sendo inaugurado. Ele fará sua primeira viagem regular ao Caribe Leste, no dia 24 de novembro. Segue abaixo exemplo de atividades/experiência no Norwegian Encore.

 

Em todos os navios da Norwegian, a gastronomia é um ponto importante. Há dezenas de opções a bordo e não há turnos de refeições, cada um escolhe onde quer jantar, na hora  que desejar.

 

Degustações de vinhos acontecem no The Cellars – A Michael Mondavi Family Wine Bar, com carta de mais de 35 opções. 

 

No The District Brew House, uma cervejaria artesanal a bordo, há 24 chopps e 50 cervejas de todo o mundo, além da favorita Wynwood Brewing Company de Miami.

 

Crianças e adolescentes têm entretenimento dirigido por faixas etárias, com atividades e competições próprias para cada nível.

 

Durante todos os cruzeiros, a equipe de bordo prepara atividades variadas que incluem bingo, trivia, aulas variadas, competições de dança, etc, além das atividades abaixo, feitas livremente pelos hóspedes.

 

Diversão em alto mar
Speedway – a pista de corrida de kart, com 350 metros, do Norwegian Encore, é a maior da frota. São dois andares de pista com quatro curvas de alta velocidade que se estendem até 4 metros para fora do navio; os carros atingem até 48 km por hora e há um sistema de som que reproduz ruídos de carros de corrida dando ao piloto a perfeita impressão da competição, sem fazer barulho aos demais hóspedes.

 

Galaxy Pavilion – sucesso para viagens de famílias, em que várias gerações podem se divertir juntas, o Galaxy Pavilion, com simuladores de aventuras, é um mundo de realidade virtual com emocionantes passeios.

 

Laser Tag – ocupando toda a parte de trás do navio, esta é a maior área de laser tag da frota com 930 m², e funciona de dia e de noite. A ambientação é da cidade perdida de Atlantis, onde os participantes podem se esconder atrás das ruínas e correr pelos gigantescos tentáculos da monstruosa criatura marinha para completar sua missão. 

 

Escape Room – A sala onde, para escapar, é preciso usar sua inteligência para resolver os enigmas com hologramas e artefatos encantados. 

 

Parque aquático – são dois os toboáguas de vários andares a bordo; o Aqua Racer, o mais novo toboágua em paralelo no mar e; na lateral do navio fazendo loop duplo, o Ocean Loops. O Norwegian Encore tem piscina principal de adultos, bar molhado anexo, banheiras de hidromassagem e piscina e aqua parque infantil

 

Entretenimento

 
Kinky Boots, vencedor de seis Tony Awards®, será a principal atração em shows, no entretenimento a bordo, do Norwegian Encore. Baseado em eventos reais, este sucesso da Broadway conta a história de uma improvável parceria entre Charlie Price, dono de uma fábrica de sapatos, e Lola, uma drag queen de cabaré. Eles abraçam suas diferenças e trabalham juntos para salvar os negócios – de maneira deslumbrante e desafiadora, é claro. Kinky Boots apresenta 16 músicas originais do ícone pop de Cyndi Lauper, vencedora do Grammy®, que tem tudo para levantar o público do seu assento. As apresentações são no teatro Encore, sem custos, bastando fazer a reserva.

 

The Choir of Man, sucesso a bordo do Norwegian Escape, também está no Norwegian Encore, agora na forma de espetáculo de teatro. Outro sucesso da frota, Happy Hour Prohibition: The Musical, em apresentação no Norwegian Bliss, também está no Norwegian Encore. Neste show, o custo corresponde à seleção de coquetéis servidos durante a apresentação.

 

A vida noturna do Norwegian Encore ainda oferece o Social Comedy & Night Club, show com dois comediantes e um DJ tocando sucessos pop e o Cavern Club, uma réplica do clube onde os Beatles se apresentavam em Liverpool, com banda cover que é sucesso absoluto no Norwegian Epic e Norwegian Bliss.

 

Gastronomia
Como nos demais navios da Norwegian, a gastronomia é ponto importante também neste navio, com 19 opções entre restaurantes de especialidades (cozinha francesa, italiana, asiática, texana etc) e culinária internacional.

 

O destaque do Norwegian Encore fica com a novidade: Onda by Scarpetta do premiado Ted Scarpetta, que faz sua estreia em alto mar. Sucesso em Nova York, nos Hamptons, N.Y., Miami, Las Vegas, Filadélfia, Newport, Califórnia e Londres, o restaurante traz aos hóspedes do Norwegian Encore o conceito do nome Scarpetta, que  deriva da expressão italiana, 'fare la Scarpetta,' que significa saborear uma refeição até a última mordida. Onda vai trazer ao mar a mesma elegância de suas “irmãs” urbanas e cardápio de sabores ricos e arrojados pelos quais o moderno restaurante italiano é conhecido, incluindo uma seleção de frutos do mar e pratos assinados, como o Yellowtail Crudo, o Veal Chop Parmigiana e as melhores sobremesas da região, proporcionando aos clientes uma verdadeira dolce vita.

 

Restaurantes de especialidade 

–    American Diner, clássicos americanos
–    Cagney’s Steakhouse, carnes premium
–    Food Republic, comida fusion do mundo inteiro
–    Le Bistro, a mais fina cozinha francesa 
–    Los Lobos, gastronomia premium mexicana 
–    Ocean Blue, criações exclusivas em frutos do mar
–    Q, autentico churrasco texano
–    Teppanyaki, autêntica experiência estilo Hibachi

 

Restaurantes incluidos na tarifa
–    Garden Café, refeições estilo bufê
–    The Manhattan Room
–    Savor 
–    Taste
–    The Local Bar and Grill, estilo pub, 24 horas
–    The Haven Restaurant, exclusivo para hóspedes do The Haven by Norwegian®
Doces e petiscos
–    Coco’s, o máximo em sundaes, milkshakes, etc
–    Dolce Gelato, sorveteria no The Waterfront
–    Starbucks®, serviço completo da marca
–    The Bake Shop, para macarons, bombons e cupcakes

 

Bares
Norwegian Encore será um paraíso para cocktail connoisseurs com curadoria da mixologista da celebridade Kathy Casey, indicada ao prêmio James Beard e fundadora do Bar-Lab, Gabe Orta. Outras opções, abaixo:
–    The A-List Bar
–    The Cellars – A Michael Mondavi Family Wine Bar, com carta de mais de 35 opções de vinho
–    The District Brew House, com 24 chopps e 50 cervejas de todo o mundo e as favoritas da Wynwood Brewing Company de Miami
–    Maltings Whiskey Bar
–    Mixx Bar
–    Skyline Bar
–    Sugarcane Mojito Bar
–    Vibe Beach Club, em dois andares, só para adultos com lounge e sun deck 

 

A característica da Norwegian Cruise Line é Feel Free, isto é: total liberdade. Em todos os navios da frota, a intenção é que o passageiro esqueça do seu relógio e siga o sol. Não há horários determinados e nem turnos de refeições, além de não existir uma obrigação de código de vestuário.

 

Ampla variedade de acomodações, que inclui o verdadeiro luxo no The Haven by Norwegian®, com suítes em área privativa e serviço de mordomo e concierge, pátio privativo, restaurante e bar privativo; aos Studios, para viajantes solo; e cabines para famílias, com varanda, vista para o mar ou internas.

 

O Norwegian Encore e outros navios da Norwegian apresentam o Waterfront, um calçadão à beira mar, que contorna todo o navio no 8º deque, com espaços para relaxar e também terraços de restaurantes, clubes e docerias. No navio também há o Lounge de Observação, um salão onde é possível ter visão 180º para que nada se perca da paisagem.

 

Além dos espaços dedicados para crianças de acordo com a sua idade, há espaços dedicados apenas a adultos, como o Vibe Beach Club ou o Spice H2O, área para quem prefere curtir o sol, tomar drinks e se refrescar.