Santos

Acesso preferencial à balsa será pela avenida da orla a partir desta segunda

02/12/2019

A partir desta segunda-feira (2) o motorista com acesso preferencial à travessia de balsas Santos-Guarujá deverá chegar ao bolsão de embarque pela Avenida Almirante Saldanha da Gama (da orla), na faixa da esquerda – não mais pela Avenida Rei Alberto I.

 

Para veículos provenientes da Avenida Governador Mário Covas, a Rua Capitão João Salermo, que liga a Avenida Rei Alberto I à Avenida Almirante Saldanha da Gama, é a primeira opção de rota em direção à travessia – e a última para quem vem pela Avenida Doutor Epitácio Pessoa. Ao motorista que chega pela orla (Avenida Bartolomeu de Gusmão) basta manter-se na mesma via.

 

Motos
Pela Avenida Rei Alberto I seguem mantidos os acessos de motocicletas – que ganharão uma pista exclusiva nas próximas semanas –, veículos de emergência e os que tiverem hora marcada. Os carros sem acesso preferencial continuam pela Avenida Almirante Saldanha da Gama, pelas duas faixas à direita.

 

Novo bolsão
Desde a última terça-feira (27), os motoristas que acessam a balsa contam com um novo bolsão, provido de sete faixas (duas para acesso preferencial) e capacidade para 110 veículos – o dobro da anterior.

 

O próximo passo será a implantação de outras duas faixas reservadas a motocicletas e de uma nova pista que permitirá a saída da balsa diretamente para a Avenida Almirante Saldanha da Gama, eliminando a necessidade de retorno da praça Almirante Gago Coutinho.

 

Nova Ponta da Praia
As obras viárias na região da balsa são parte do projeto da Nova Ponta da Praia. As intervenções são totalmente custeadas pela iniciativa privada como contrapartida estabelecida por lei para empreendimento em um Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nide).

 

Foto: Isabela Carrari/PMS