Santos

Casa do Papai Noel no Gonzaga começa a funcionar neste sábado (7)

06/12/2019

Quem passa pela Praça da Independência, coração do Gonzaga, se depara com uma casa de madeira na cor branca, de janelas azuis e chaminé, em frente ao monumento da família Andrada e Silva. É a casa do Papai Noel, a ser inaugurada neste sábado (7), às 16h, com a presença do ‘bom velhinho’, que chegará em um calhambeque da Rua Azevedo Sodré com a Avenida Ana Costa, sentido praia. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas Santos–Praia, em parceria com a Prefeitura de Santos. 

 

Além de poder tirar fotos com o Papai Noel – pelo celular ou com fotógrafo à disposição no local -, o público poderá doar brinquedos novos ou em bom estado para o Fundo Social de Solidariedade, que encaminhará às entidades assistenciais da Cidade.

 

Na inauguração haverá shows da Casa X. O espaço funcionará até 22 de dezembro, das 17h às 21h, sempre com a presença do Papai Noel.

 

“Ele sairá da casa em determinados momentos para conversar com as pessoas. Será uma atração turística para a Cidade, resgatando o clima natalino e incentivando as pessoas a virem para o Gonzaga. As crianças hoje ficam com foco no presente e o Natal é mais que isso, é solidariedade e magia”, afirmou o presidente da CDL Nicolau Miguel Obeidi.

 

O público poderá levar cartinhas para o Papai Noel, que distribuirá pirulitos. Dentro da casa, haverá ar condicionado e serão instalados cadeira do Papai Noel, pufe, lareira e árvore de Natal. Compõem o cenário externo, um poste e dois bancos. Nas portas de entrada e de saída, visitantes serão recepcionados e orientados por duendes.

 

Foto: Rogério Bomfim/PMS