Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Regional | 02/12/2019

Guarujá tem estações de sustentabilidade para coleta seletiva

A Prefeitura de Guarujá entregou mais três estações de sustentabilidade no Município. Dessa vez, Morrinhos e Vicente de Carvalho foram beneficiados. Os equipamentos funcionam como Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e foram instalados pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), com o objetivo de estimular o descarte correto de resíduos no Município, fortalecendo a conscientização e o incentivo à causa ambiental junto a população.

 

As novas estações estão localizadas na Praça Mário Covas (Avenida Antenor Pimentel, 1473 – Morrinhos), Estaleiro São Miguel (Avenida Salgado Filho, próximo ao nº 399 – Jardim Santense) e na Rua Joana de Menezes Faro, 1700 – Pae Cará.

 

As estações de sustentabilidade são containeres com capacidade para recolher, mensalmente, uma tonelada de 12 tipos de materiais, incluindo vidro, plástico, metais e papelão. Os equipamentos possuem janelas com informativos, repartições internas para facilitar a coleta dos resíduos, e fazem parte de uma determinação do Ministério Público, que estabelece a instalação de 15 PEVs nos municípios.

 

Com a instalação, Guarujá totaliza nove estações espalhadas pela Cidade, além de uma unidade móvel utilizada em projetos de educação ambiental da Semam. “Estamos cada vez mais perto de atingir a meta de 15 estações em Guarujá, e pretendemos concluí-la até o próximo ano. O sistema de entrega voluntária está dando ótimos resultados para a Prefeitura e para o meio ambiente no Município”, declarou o secretário de Meio Ambiente.


Leia também