Turismo na Baixada

Navio em trânsito traz 700 turistas estrangeiros a Santos

03/12/2019

Museu Pelé, Linha Turística do Bonde e Museu do Café foram as principais opções de passeio dos 748 turistas – a grande maioria estrangeiros – do navio Pursuit, da Azamara Cruises, que chegou na manhã desta terça-feira (3) a Santos. Com 180m de comprimento, ele é o menor navio a atracar na Cidade nesta temporada de cruzeiros – ele já esteve no porto na temporada 2018-2019.

 

Procedente do Rio de Janeiro (RJ) e Ilhabela (SP), onde inaugurou a temporada, o Pursuit segue por volta das 20h rumo a Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). O navio partiu de Lisboa (Portugal) no dia 13 de novembro em direção ao Brasil, para um roteiro de 17 noites, que passou também pelo litoral da Espanha e Cabo Verde antes de atracar em Salvador (BA), Vitória (ES) e Rio.

 

Revitalizado no ano passado, o Pursuit conta com 400 tripulantes e retorna à Cidade nos próximos dias 12 e 26, e ainda no dia 27 de fevereiro, sempre com passageiros em trânsito.

Na segunda-feira (2), despediu-se de Santos, este ano, o navio MSC Fantasia, com capacidade para 4.363 hóspedes e 1.370 tripulantes – ele retorna no dia 10 de março ao Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, para sua sexta e última escala no porto, nesta temporada de cruzeiros.