Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Local | 05/12/2019

Congresso divulga cultura árabe em Santos

Com o objetivo de divulgar e desmitificar a cultura árabe, foi realizado em Santos, na quarta-feira (4), o 1º Congresso Expo Árabe Brasil, pela OAB-Santos, com apoio da Prefeitura. O encontro reuniu participantes em torno de questões relativas ao comércio, legislação, cultura e religião (muçulmana e cristã ortodoxa).

 

Segundo o presidente da comissão de empreendedorismo da subseção da OAB-Santos, Milton Teixeira Filho, os povos árabes enxergam o Brasil hoje como uma oportunidade de desenvolvimento e Santos leva vantagem por ter o principal porto do País. “O papel da OAB é levar a informação adequada, fazer a defesa da justiça social, de fomentar o respeito mútuo e a tolerância a outras realidades”.

 

A programação incluiu palestras com juristas, religiosos e lideranças de associações árabes. O congresso levou o nome do poeta e escritor libanês Antonie Lascani, que se mudou para o Brasil com o objetivo de construir sua história através da poesia e atualmente é presidente nacional da Academia Árabe-Brasileira de Letras.
 

 

Foto: Pixabay


Leia também