Baixada Santista

Casa Rosa comemora um ano de funcionamento em Guarujá

05/12/2019

O Instituto da Mulher de Guarujá, mais conhecido como Casa Rosa (Rua Quinto Bertoldi, 5, Vila Maia) completa um ano de funcionamento nesta sexta-feira (6). Por isso, a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Saúde preparou várias atividades para comemorar a data, a partir das 8 horas.

 

Haverá um café da manhã especial, entrega de certificados às participantes do curso de gestantes, além de explanação da coordenadora de Saúde da Mulher de Guarujá acerca dos resultados e atendimentos realizados no equipamento. Durante a cerimônia o atendimento ocorrerá normalmente às pacientes.

 

Voltada à saúde da mulher, o equipamento possui diversas especialidades para pacientes encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No espaço, as pacientes recebem atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco, mastologia, de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.

 

São mais de 300 m2 de área construída, em um terreno de aproximadamente 402 m2. O prédio, de dois pavimentos, é totalmente climatizado e dispõe de oito consultórios e salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).