Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Regional | 06/12/2019

Festejos de Iemanjá continuam neste final de semana em Praia Grande

Os tradicionais Festejos de Iemanjá continuam neste final de semana em Praia Grande. Milhares de fiéis e simpatizantes da Rainha do Mar estarão na faixa de areia entre os bairros Mirim e Caiçara para a celebração. Com apresentações musicais e de dança ocorrendo a partir das 18 horas do sábado (7), a programação do dia antecede a cerimônia de abertura do segundo período, marcada para as 20 horas, em frente à estátua de Iemanjá, no Bairro Mirim.

 

Assim como ano passado, o posto de validação para troca das autorizações provisórias ficará localizado no estacionamento do Paço Municipal, na Av. Pres. Kennedy, 9.000, com funcionamento das 7 horas da manhã do sábado até as 15 horas do domingo.

 

O evento conta com a novidade de oferecer locais de informações aos interessados. Neste final de semana, os pontos ficarão nas ruas Primeiro de Maio, Manoel Fernandes Vicente (ambos no Bairro Mirim) e Professora Maria José Barone F. da Silva (Maracanã).

 

Fazendo parte do calendário estadual de Turismo, os Festejos de Iemanjá completam 50 anos de regularização na Cidade, porém documentos antigos mostram que as areias de Praia Grande já recebiam religiosos desde a década de 50.

 

Os Festejos ocorrem em dois finais de semana na faixa de areia da praia, no Bairro Mirim (primeiro final de semana) e do Mirim até o Caiçara (segundo final de semana). A Administração Municipal oferece a estrutura necessária ao evento.

 

O Museu da Cidade, localizado no Palácio das Artes, está com a exposição “50 anos de Festejos de Iemanjá em Praia Grande”, tendo artefatos e imagens que relembram a história do tradicional evento no Município. A exposição é gratuita e estará exposta até sábado (7), das 14h às 17h30.

 

Foto: Divulgação/PMPG


Leia também