TV em Transe

Mudança radical

06/12/2019

A Record decidiu promover uma mudança radical em sua grade no horário nobre. Desde segunda-feira (dia 2), o “Jornal da Record” está indo ao ar mais cedo, começando às 19h45, logo após o “Cidade Alerta”.

Com essa alteração, "Topíssima" passou das 19h50 para as 20h30. Detalhe: a novela acaba esta semana, e em seu lugar entrará "Amor Sem Igual".

Já a faixa ocupada por folhetins bíblicos é exibida agora mais tarde, às 21h30. No momento, a emissora exibe a reprise de "O Rico e Lázaro". Novidade mesmo só em abril do ano que vem, para quando está prevista a estreia "Gênesis".

O objetivo da direção da Record com essa mexida toda é incomodar – e quem sabe ultrapasar – o SBT na briga pela vice-liderança de audiência.

Pelo menos neste início os números estão sendo bons. “Topíssima” superou “As Aventuras de Poliana”, mantendo média de 10 pontos no ibope contra 9 da novela do SBT.

Por sua vez, o “Jornal da Record” praticamente dobrou sua audiência, de 5.5 para 10.4 – herdando os números do “Cidade Alerta”.

E se considerarmos o primeiro dia da nova grade, a Record conseguiu seu objetivo: média geral de 7.7 ante 7.0 do SBT.  

Mais ecos da crise – Fim da linha para o "Como Será?", programa da Globo comandado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado. Nada menos que 30 pessoas da equipe foram demitidas. A decisão pegou os funcionários de surpresa. Na programação global desde agosto de 2014, a atração ainda tem edições inéditas gravadas, que serão exibidas. Depois, será mostrada uma seleção de seus melhores momentos, até a chegada de uma nova programação para as manhãs de sábado, antecedendo o “É de Casa”.

Comenta-se que a horário do “Como Será?” pode vir a ser ocupado por uma edição especial do “Bom Dia Brasil”. 

Com o final de seu programa, a jornalista Sandra Annenberg fica apenas com a apresentação do “Globo Repórter”, função que divide com Glória Maria.