Notícias

Escolas Técnicas Estaduais divulgam os locais de exame do Vestibulinho

11/12/2019

A informação sobre os locais de exame do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2020 já está disponível na internet e na unidade onde o candidato pretende estudar. A prova do próximo domingo (15) terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30, impreterivelmente, horário do início do exame.

 

O que levar para a prova?

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação expedida nos termos da Lei Federal 9.503/97; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

 

O exame é destinado à primeira série do Ensino Médio em todos os seus formatos, incluindo Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) e Novotec Integrado; primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA; e primeiro módulo do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online).

 

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

 

O gabarito oficial será divulgado no dia 15 de dezembro, a partir das 18h, nos sites Centro Paula de Souza e Vestibulinho Etec.