Notícias

Escola de Bailado de Santos apresenta espetáculos de final de ano

11/12/2019

Com final do ano cada vez mais próximo, é hora de conferir o resultado do trabalho e dedicação dos alunos da Escola de Bailado Municipal de Santos, que apresentarão os espetáculos Uma Noite em Buenos Aires e Na Cadência do Samba, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

 
Nesta sexta (13) e domingo (15), a partir das 21h, o público poderá conferir a apresentação de 120 alunos, do 5º ao 9º ano da escola de bailado, além da participação especial das bailarinas do Balé da Cidade de Santos, no espetáculo que presta homenagem ao envolvente ritmo argentino.

 
“O tango é uma de minhas paixões. Resgatei também um trabalho antigo, Valentino, utilizando algumas coreografias, mas também criei elementos novos”, comentou a diretora da Escola de Bailado Municipal de Santos, Renata Pacheco.  

 
Homenagem ao samba 
No sábado (14) e no domingo (15), a partir das 18h30, 260 alunos de 1º a 4º ano apresentam o espetáculo Na Cadência do Samba. “Para as crianças, pensei que poderia ser bacana conhecer o samba de roda. Inspirei-me em um repertório do Balé da Cidade, Malandragem”, explicou Renata. 

 
No palco, os pequenos vão dançar ao som de clássicos como Samba da Minha Terra, Tiro ao Álvaro, Sonho Meu, Trem das Onze, Saudosa Maloca e Samba do Arnesto.

 
Os ingressos para as quatro apresentações estão à venda na bilheteria do Municipal, das 14h às 18h, custando R$ 60 (inteira) e R$ 30 (antecipado). 

 

 

Foto: Rodrigo Vieira/PMS