Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Música | 12/12/2019

Biblioteca na Zona Noroeste de Santos tem Encontro de Slams

Quem quiser conferir de perto o que é o Slam, neste sábado (14), a partir das 16h, rola o 'Encontro de Slams', na Biblioteca Silvério Fontes (Avenida Afonso Schimdt s/n, Castelo). Diferentemente da poesia considerada clássica, no slam o verso é livre, com inspirações vindas do repente, rap e, sobretudo, do hip-hop, com temas que falam sobre questões políticas, econômicas e sociais.

 

A programação começa com uma oficina de fanzine e escrita criativa, realizada pelo Sarau Itinerante e o Slam do Pira. Já a partir das 17h, a Sala de Cinema Toninho Dantas (localizada no mesmo prédio) recebe as apresentações das poesias criadas nas oficinas, além de discotecagem com o Dj Cuco.

 

Depois das 18h haverá Microfone Aberto (open Mic), para aqueles que desejarem mostrar os seus slams. Na sequência, ocorre o início da batalha de rimas.

 

O encerramento do evento acontece após apresentações de pockets shows de 'NinjasNoBeats', 'Slick' e 'DaVint'. Todas as atividades marcam o início das férias da Biblioteca Silvério Fontes, que retoma suas atividades em março de 2020. A entrada é gratuita.

 

Foto Divulgação


Leia também