Meio Ambiente

Santos inicia ação para reduzir lixo em mangues, praias e rios

13/12/2019

Reduzir a quantidade de lixo nos manguezais, praias e rios de forma a beneficiar os frequentadores da orla santista e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas que residem próximo a esses ecossistemas.

 

Para que este objetivo seja alcançado, a Prefeitura de Santos está com processo de seleção aberto para empresas e organizações sociais interessadas em realizar serviços de coleta, recolhimento e destinação final de resíduos sólidos flutuantes em áreas do estuário, de mangue, praia e rios.
 

Três editais nesse sentido foram publicados no Diário Oficial nos últimos dias. Os interessados devem entregar o Plano de Trabalho, com cronograma de execução, além de toda a documentação exigida, na sede da Semam (Praça dos Expedicionários, nº 10 – 9º andar), entre os dias 16 e 20 de dezembro, das 9 às 12h e das 14h30 às 17h.

 
As propostas serão avaliadas pela comissão de seleção e os resultados conhecidos no próximo mês.

 
“Esse é o momento para aqueles que têm bons projetos e parcerias apresentarem suas propostas”, salienta o secretário Marcos Libório, acrescentando que os editais fazem parte da estratégia da Prefeitura, já em execução, para “termos um ambiente estuarino e praias mais limpos”.