Esportes

Programação esportiva agita o fim de semana em Bertioga

13/12/2019

Neste sábado (14) e domingo (15), Bertioga será invadida por uma programação esportiva recheada de modalidades. Tem atividades para todos os gostos, com skate, canoa havaiana, futebol de campo, society, basquete, corrida e artes marciais. Acompanhe:

 

Futebol Society e Campo

Os futebolistas têm um encontro marcado neste sábado (14) e domingo (15), durante as finais, respectivamente, do Torneio de Futebol Sesc de Society Escolar e Torneio Sesc de Futebol de Campo. Ambas as atividades serão realizadas das 9 às 17 horas, envolvendo as categorias Sub13, Sub15 e Sub17. A realização é do Sesc Bertioga, com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

 

Festival Bertioguense de VA´A

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, realiza neste sábado (14) e domingo (15), a partir das 7 horas, o ‘Festival Bertioguense de VA´A 2019’. A competição será realizada na Praia da Enseada – ao lado do Forte São João. O evento conta com apoio da Associação Bertioguense de Canoagem e supervisão da Federação Paulista de VA´A (FPVAA).

 

1º Campeonato 3×3 Street Ball

Domingo (15), a partir das 8 horas, acontece o 1º Campeonato 3×3 Street Ball.  A disputa será realizada na quadra de basquete 3×3, que fica na Praia da Enseada, Centro. Participam da competição cerca de 60 atletas, divididos em 17 times, na categoria Sub18 e Adulta. O evento tem apoio da Prefeitura de Bertioga.  

  

Bertioga Skate Contest

O ‘Bertioga Skate Contest’ será realizado no domingo (15), a partir das 8 horas, na Praça de Esportes Radicais, na Praia da Enseada.  A competição reúne as categorias Iniciante, Feminino, Amador e Máster. Os interessados podem fazer a inscrição no dia do evento. A realização é daAssociação Suzanenze de Skate em parceria com a Associação de Skate de Bertioga (ASB), com apoio da Prefeitura de Bertioga.

 

Desafio ‘Praias Secretas’ e ‘Expedição Chauás’

Uma aventura nos sertões do Parque Estadual Restinga de Bertioga. É o que prometem o desafio ‘Praias Secretas Trail Runing – 21 km e 10 km’ e a ‘Expedição Chauás – 40 km,’ que acontecem no domingo (15), com largada a partir das 8 horas, em frente à Igreja de São Lourenço. As inscrições já estão encerradas. A realização é da Organização Chauás Aventura, com apoio da Prefeitura de Bertioga, Parque Estadual Restinga de Bertioga, Associação Bertioguense de Ecoturismo (Abeco)  e Associação Jardim São Lourenço.

 

?Fight Night

Os apreciadores das artes marciais não podem perder neste domingo (15), a partir das 14 horas, o ‘Arena Brasil 12º Bertioga Fight Night – Internacional Brasil x México’. As disputas acontecem no Ginásio Municipal de Esporte Alberto Alves, com lutas masculinas e femininas, nas categorias Juvenil e Adulto –  de Contato Livre, Muay Thai, Kick Boxing K1, Jiu Submission e Jui Jitsu Tradicional. Organização mestre Luiz Brum, Arena Brasil de Contato Livre e Federação de Contato Livre, Lutas e Artes Marciais do Estado de São Paulo (Feclamesp). A entrada é 1 kg de alimento.

 

Foto: Diego Bachiéga/PMB