Baixada Santista

Cubatão inaugura Centro de Alta Complexidade em Saúde e Bom Prato na próxima semana

14/12/2019

Cubatão encerra o ano com duas importantes inaugurações na próxima quarta-feira (18): restaurante popular Bom Prato e o Centro de Alta Complexidade, que oferecerá atendimentos para tratamento oncológico e hemodiálise. As obras serão entregues pelo governador João Doria (PSDB).

 

O Bom Prato será inaugurado às 11h e servirá, de segunda a sexta-feira, 300 cafés da manhã (R$ 0,50) e 1200 almoços (R$ 1) no prédio totalmente reformado e modernizado da antiga Cozinha da Comunidade (Rua Cidade de Pinhal, s/nº, Centro).

 

O Centro de Alta Complexidade, por sua vez, será inaugurado às 13h no prédio onde deveria funcionar o teatro municipal. O novo equipamento da saúde, que faz parte do complexo hospitalar concedido pela prefeitura à Fundação São Francisco Xavier, vai oferecer tratamentos oncológicos e hemodiálise. 

 

Ademário Oliveira comemora os novos equipamentos que serão entregues à população. “Diante das dificuldades e das heranças herdadas optei, desde o primeiro momento, em salvar vidas cuidando da saúde do nosso povo”, afirmou o prefeito satisfeito por poder honrar os compromissos assumidos.

 

Com as entregas, a Prefeitura elimina dois dos mais simbólicos “elefantes brancos” de Cubatão: os prédios abandonados do antigo teatro municipal e o da Cozinha da Comunidade, que ultimamente funcionava como depósito de materiais inservíveis. Além desses, a atual administração está eliminando outros dois: o Edifício Castro, onde no andar térreo já funciona a nova Policlínica da cidade e o prédio da Estação das Artes “Alessandra Palucci”, recentemente reformado, e que abriga cursos culturais e artísticos.

 

Fotos: Thiego Barbosa/PMC