Mundo Pet

Decoração de Natal à prova de pets

14/12/2019

Com a chegada do Natal, o momento é de decorar a casa com luzes e caprichar na montagem da Árvore. Mas quem tem gato ou cachorro precisa tomar alguns cuidados na hora de escolher os enfeites. 

O veterinário Jorge Morais explica que o brilho de algumas peças natalinas é muito atraente para os animais, que querem brincar, mas acabam estragando a decoração. O prejuízo pode ainda ser maior dependendo do material utilizado na fabricação dos produtos. “As bolas de vidro, por exemplo, devem ser evitadas, principalmente por quem tem cães, pois eles podem ingerir os fragmentos em caso de quebra”, alerta o especialista.

 

 

Outro item que pode ser perigoso é o pisca-pisca. “Os fios elétricos devem ficar fora de alcance, pois o pet pode levar choque, se queimar e até se enforcar”, orienta. Além disso, é preciso estar atento quanto à posição da Árvore de Natal. 

“Para evitar a aproximação dos cães, basta montá-la em cima de móveis, por exemplo. Os gatos, no entanto, não possuem essa limitação, por isso é preciso ter um pouco mais de paciência. Uma ideia é montar tudo aos poucos e bem antes do período de Natal, para que eles acostumem com a presença dos objetos no ambiente”, aconselha.
 

 

Fotos: Pixabay