Teatro

Circolando: Festival traz a magia do circo a espaços de Santos

18/12/2019

Um festival com diversão garantida para toda família, com entrada gratuita e programação variada, reunindo artistas da região e convidados. Essa é a proposta do Circolando – Festival de Circo, que a Porto Circense vai promover em três espaços de Santos, de 20 a 22 deste mês. 

 

O roteiro de atrações será aberto na sexta-feira (20), às 17h, na Vila Criativa (R. Brigadeiro Newton Braga, 2, Saboó), com apresentações do Bando GoliardXs que, de forma lúdica, aborda temas relacionados ao atual contexto social, sempre sob o olhar da palhaçaria. O GoliardXs promete muita música, números de mágica, telepatia, malabarismo e pirofagia.

 

Depois será a vez do palhaço Piripaque (Caio Braga), há sete anos artista circense independente. Caio brinca com o imaginário do público usando um brinquedo incomum: o traca-traca. A partir da ludicidade, traz elementos da natureza, fazendo refletir sobre diferentes espécies.

 

Encerrando a noite, a performance Trecos, Truques & Trapalhadas terá show dos palhaços Chevette (Sidney Herzog) e Belina (Audrey Inácio), com números de malabares, acrobacias, equilíbrio, mágica, música e muita palhaçaria. 

 

No sábado (21), às 18h, na Fonte do Sapo (orla da praia da Aparecida), vão se apresentar: os Irmãos Becker, de São Paulo (malabarismo tradicional e contemporâneo; música ao vivo e muita interação com o público); Circo Nosotros, de Itanhaém; e o duo Mano a Mana, com Dyego Ymaguichi e Marília Mattos (técnica circense "mão a mão").

 

No domingo (22), às 10h, no Jardim Botânico (R. João Fracarolli, s/nº, Bom Retiro): espetáculo Fusquinha de Porta Aberta, com Paulo Galindo, de Sorocaba (números cômicos, virtuosos e picaretas, malabarismo, mágicas, acrobacias e, claro, palhaçadas); espetáculo O Dia D´elas, da Bella Cia. e Praiaças, com Juliana Bordalo e Ludmila Correia (inspirado em “Esperando Godot”, de Becket, com situações hilárias na vida de duas palhaças); e encerrando o festival Circolando, voltam a se apresentar os palhaços Chevette e Belina com a performance Trecos, Truques & Trapalhadas.