Cinema

Encontro do Audiovisual Caiçara 2019 acontece em diferentes pontos de Santos

19/12/2019

Entre quinta (19) e sábado (21), a Cadeia Velha (Praça dos Andradas, Centro Histórico) e o Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) abrem suas portas para debates e estudos sobre a produção audiovisual da região, durante o Encontro do Audiovisual Caiçara 2019.

 

Com workshops, rodas de conversa e exibições de curtas-metragens produzidos por profissionais da Baixada Santista, o evento tem entrada gratuita.

 

Na quinta-feira, das 14h às 18h, o encontro será aberto com o workshop ‘Produção, Finalização e Distribuição de Conteúdo Audiovisual – Parte I’, com o roteirista e diretor Paulo Duarte. A mediação será de Marcelo Pestana. Mais tarde, às 19h30, no Miss, está programada a mesa ‘Políticas Públicas para o Audiovisual Regional’, com Nadia Mangolini, Marcelo Pestana e Carlos Cirne.

 

Segundo dia

Sexta-feira, das 14h às 19h, tem a segunda parte do ‘Produção, Finalização e Distribuição de Conteúdo Audiovisual’, seguido pela exibição do longa-metragem documental ‘O Velho Guerreiro Não Morrerá – O Cangaceiro de Lima Barreto 50 Anos Depois’. Dando sequência, ocorrem as Mostras de Curtas contemplados pelo 7º Facult, às 17h, e Curtas de Produção Regional, às 18h.

 

Ainda no segundo dia de evento, o ‘Protagonismo Feminino no Audiovisual’ será debatido no Miss, a partir das 19h30, com a mediação de Tamirys O’hanna da Silva de Jesus.

 

A terceira parte do workshop sobre ‘Produção, Finalização e Distribuição de Conteúdo Audiovisual’ ocorre no sábado, a partir das 9h30, com o cineasta e documentarista Tocha Alves e mediação Dino Menezes, no Miss. Após a pausa do almoço, o workshop retoma para sua quarta e última parte. Em seguida, tem sessão do longa-metragem ‘Verão da Lata’ e, encerrando a programação, acontece a mesa Identidade da Realização Audiovisual Caiçara, com Dino Menezes e Marcio Barreto, às 19h30.

 

Outras informações no Facebook.