Notícias

Receba bem o verão!

21/12/2019

Apesar do tempo fechado nos últimos dias em Santos, não se engane: neste domingo (22) o verão começa oficialmente! É o momento de buscar alternativas para trazer leveza aos ambientes nos dias quentes que virão. Com a ajuda do arquiteto Marcelo Rosset reunimos dicas simples para arejar a casa e receber com alegria a estação mais esperada do ano. Confira:
 

1.    Retire tapetes e cortinas que possuem tramas muito pesadas e esquentam o ambiente.
2.    Utilize ventiladores com apelo visual estético que decoram e ao mesmo tempo arejam os cômodos.
3.    Invista em almofadas com cores refrescantes e vivas. Além disso, tecidos muito escuros em estofados tendem a reter mais o calor. Prefira capas em sarja para revesti-los.

 

4.    Decore com plantas! Elas deixam os ambientes mais úmidos.
5.    Troque (se possível) as luminárias incandescentes por fluorescentes que emitem menos calor.
6.    Mude também os objetos decorativos com cores muito escuras por outros de cores claras ou vibrantes. Isso trará uma sensação de um ambiente mais leve.
7.    Persianas que têm bloqueadores dos raios ultravioleta protegem da ação mais nociva do sol e diminuem a temperatura da casa.

 

8.    Ar condicionado é uma ótima opção para refrescar o imóvel. Se não for possível a instalação do mesmo, que tal optar por modelos portáteis?
9.    Em casas, considere a pintura de telhados e lajes pintados com cores claras. Eles tendem a refletir os raios solares, deixando os ambientes com temperatura mais amena.

 

 

Fotos: Pixabay