TV em Transe

Desastre esperado

19/12/2019

Em 2018, a décima edição de “A Fazenda” representou uma espécie de renascimento do programa, que recuperou audiência em relação aos anos anteriores. A escolha de Marcos Mion como novo apresentador foi um dos fatores primordiais na recuperação do reality show. 

 

Mas veio 2019 e nem o apresentador conseguiu salvar “A Fazenda” do desastre. Com um elenco pessimamente escalado, a décima primeira temporada chegou ao fim semana passada batendo recordes negativos no ibope.

 

A grande final, que apontou Lucas Viana (de quem eu nunca tinha ouvido falar) como vencedor, alcançou apenas 9 pontos de média, deixando a Record em terceiro lugar. Foi a primeira vez que o anúncio do ganhador do programa não atingiu dois dígitos de média em audiência.

 

No total, os 87 episódios de “A Fazenda 11” tiveram média de 8.2 pontos, inferior aos 8.6 da nona, que era a de pior desempenho até então. Não bastasse isso, estreou com 9.7 – o número mais fraco considerando o início de cada temporada.

 

Sendo assim, será que a emissora vai insistir e produzir a décima segunda edição em 2020? Parece que sim…

 

Se deu bem – Só a MTV lucrou nessa história, pois a presença de subcelebridades do “De Férias com o Ex Brasil” em “A Fazenda” fez com que muita gente passasse a conhecer o reality show do canal por assinatura. Tanto que nos últimos meses deste ano a atração chegou a liderar o ranking de audiência da TV paga entre o público com idades entre 18 e 34 anos.

 

Merecido – Mudando radicalmente de nível, Fernanda Montenegro receberá da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) um prêmio especial por seu protagonismo na defesa da liberdade de expressão ao longo de sua carreira.

 

A decisão da diretoria da APCA também respreenta uma homenagem à atriz, que está com 90 anos. A cerimônia de entrega dos prêmios aos melhores do ano tradicionalmente promovida pela associação acontece em fevereiro.

 

Foto Reprodução