TV em Transe

Sem motivos para comemorar

14/11/2019

Na semana em que completa 20 anos, a Rede TV! fez um profundo corte de pessoal em seu departamento de jornalismo.

 

Foram demitidos comentaristas, repórteres, apresentadores e correspondentes, alguns com longo tempo de casa, como Claudia Barthel e Luiz Ceará.

 

Em uma nota divulgada para justificar as demissões, a direção da emisssora jogou a culpa na crise econômica. “A Rede TV! Promove uma reestruturação em diversos departamentos. São medidas para adequar a emissora após anos de retração no mercado de televisão, como é de conhecimento geral.

 

Ajustes se fazem necessários visando a continuidade saudável da empresa no momento de austeridade atual”.

 

Não é de hoje, aliás, que os profissionais de jornalismo a casa reclamam das condições de trabalho. No mês passado, foi anunciado corte de salários e pagamento de horas extras, o que fez os jornalistas entrarem em greve. Por conta disso, a direção voltou atrás.

 

Posteriormente, um comunicado informou sobre uma troca do plano de saúde dos funcionários, que passaram a contar com um convênio de abrangência menor. 

 

Lamentável ver a Rede TV! se desfazer de bons profissionais e praticamente desmontar um departamento que faz seu trabalho com competência. Enquanto isso, mantém no ar uma programação pavorosa, onde praticamente nada se salva. 

 

A “faca” também passou por outros setores. Houve demissões na equipe de externa do programa de João Kléber, além de profissionais que trabalhavam no “TV Fama” e “Ritmo Brasil”. 

 

Opostos – Cortes de um lado, investimentos de outro: a CNN Brasil finalmente revelou quando entrará no ar.

 

O canal de notícias chegará à telinha em março de 2020. O anúncio veio em um vídeo divulgado nas redes sociais, com o ex-global Evaristo Costa.

 

“Todo mundo pergunta muito, então, chegou o fim do mistério. A CNN Brasil já tem data de estreia. Estaremos no ar em março de 2020. Mais para frente a gente divulga o dia”, disse.

 

Ano que vem a CNN norte-americana completará 40 anos, e a versão brasileira do canal é uma das novidades que a empresa prepara para celebrar a data.

 

Foto Divulgação