Baixada Santista

Tarifa entre linhas metropolitanas de Cubatão e Santos terá desconto de 50chr37

27/12/2019

A EMTU/SP autorizou a integração tarifária entre as linhas metropolitanas 954 e 917, a partir de 28 de dezembro, para atender os moradores da área do Residencial Vale Verde, em Cubatão, que querem chegar à Ponta da Praia, em Santos. A integração proporcionará 50% de desconto no pagamento da tarifa e beneficiará em torno de 4 mil pessoas por mês. 

 

A integração entre as linhas deverá ser feita no ponto de conexão dos dois serviços que é na Avenida Nove de Abril, em Cubatão. O passageiro que embarcar na linha 954 pagará a tarifa de R$ 4,75. Ao embarcar na 917, em direção a Santos, não será cobrada nova tarifa, desde que utilize o cartão BRCard no momento do embarque nos dois serviços. O tempo máximo permitido para a integração nesse sentido é de 60 minutos. 

 

No sentido contrário, para Cubatão, o tempo de integração é de 120 minutos e é maior por conta do trajeto da linha, que tem quilometragem superior nessa direção. Para chegar a Cubatão o passageiro pagará R$ 4,75 com o BRCard na linha 917. Na transferência para a 954 não será debitado nenhum valor do cartão. 

 

Denominação das linhas – 954TRO Cubatão (Residencial Vale Verde) – Santos (Paquetá), Via Cubatão (Conj. Rubens Lara E Jd. Casqueiro) 
917TRO Cubatão (Usiminas) — Santos (Ponta da Praia), via Santos (Canal 3 e Avenida Afonso Pena)