Esportes

Guarujaenses disputam vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo em 2020

27/12/2019

Guarujá tem tudo para começar 2020 com o ‘pé direito’ no âmbito esportivo. Isso porque, seis lutadoras de taekwondo da Cidade disputam o Grand Slam em Vitória, no Espírito Santo. A competição ocorre entre os dias 6 e 9 de fevereiro e vale vaga na Seleção Brasileira. 

 
São elas: Maria Cristina Freitas (Master até 67 kg), Alexia Krehovski (Cadete até 37 kg), Gabriela Terr (Juvenil até 42kg), Maria Gabriela Graça (Juvenil até 52 kg), Giulia Linhares (Infantil até 45 kg) e Giovanna Linhares (Adulto até 62 kg). 

 
Para conquistar a vaga, as atletas precisam conquistar ouro ou prata no Grand Slam. Vale pontuar que as competidoras ficam aptas a enfrentarem desafios como o Circuito Europeu e o US Open ao faturarem na Seleção Brasileira. O primeiro conta com uma série de torneios que ocorrem ao decorrer do ano. Enquanto isso, o US Open será disputado em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 27 de fevereiro. 

 
Todas as competidoras, em exceção à Giovanna Linhares, integram a equipe de taekwondo da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) e são beneficiárias do Programa de Incentivo ao Esporte – cedido pela pasta. 

 
A técnica da Sedel, Andressa Coelho, frisa que ‘apenas os melhores’ participam do Grand Slam. No entanto, pontua que as guarujaenses estão mais do que preparada para o torneio. “Todas tem chances de bons resultados. Elas estão muito bem preparadas e ocupam os primeiros lugares no ranking nacional de suas categorias”.