Em Off

Dinheiro devolvido pela Câmara de Santos vai para obras sociais

28/12/2019

O presidente da Câmara de Santos, Rui de Rosis, entregou à Prefeitura de Santos um cheque no valor de R$ 13, 265 milhões de reais. O ato foi formalizado quinta-feira (26) durante reunião entre de Rosis e demais integrantes da Mesa Diretora do Legislativo com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, no Palácio José Bonifácio, sede do Executivo Santista. Foi a terceira e última devolução de recursos à Prefeitura no ano. Ao todo, o Legislativo repassou R$ 35,4 milhões ao Executivo.

“O repasse que a Câmara está fazendo é resultado de um modelo administrativo que privilegiou a economia e racionalidade do uso dos recursos públicos. Nossa gestão tem sido marcada por austeridade e transparência e todos nós, vereadores, temos a certeza de que esses recursos serão utilizados em áreas sociais e para o desenvolvimento da cidade,” afirmou Rui de Rosis.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa enalteceu o trabalho realizado pelos vereadores e garantiu que os recursos devolvidos serão fundamentais para novos e importantes projetos que serão viabilizados em áreas estratégicas, como Saúde, Educação Segurança Pública. “Poderemos concluir o maior pacote de investimentos que a Cidade viu nas últimas décadas”, afirmou Barbosa, citando obras como as das policlínicas da Areia Branca e Jabaquara e das escolas da Penha e São Bento. Segundo o prefeito, “quando Executivo e Legislativo caminham juntos na direção da eficiência e enxugamento da máquina, quem ganha é a população”.

“Agora vou entregar o cheque para quem tem a chave do cofre”, brincou Barbosa, em referência ao secretário de Finanças, Maurício Franco. Participaram do encontro, além do prefeito, do presidente da Câmara e do secretário de Finanças, os vereadores Geonísio Pereira de Aguiar, Manoel Constantino, Zequinha Teixeira e Audrey Kleys. 

Secretário de Finanças segura o cheque assinado por Rui de Rosis

 

Foto: Susan Hortas/PMS