Baixada Santista

Guarujá receberá 2020 com 13 minutos de queima de fogos

30/12/2019

O Réveillon em Guarujá será marcado pela tradicional queima de fogos, que neste ano acontecerá na Praia de Pitangueiras. A virada do ano na Cidade vai contar com quatro balsas e cerca de 50 toneladas de explosivos, que proporcionarão um show pirotécnico no céu, com duração de 13 minutos.

As balsas ficarão a uma distância de 150 a 200 metros da faixa de areia, os fogos terão barulho reduzido e o espetáculo será realizado em parceria com a empresa Vision Show, famosa por realizar as queimas em Copacabana e no festival de música Rock in Rio.

A expectativa da concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) Ecovias para o Ano Novo é de que entre 435 mil e 725 mil veículos desçam para o Litoral entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro. Já a Socicam, empresa que administra a rodoviária de Guarujá, estima que mais de 24 mil passageiros desembarquem no local entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro.

Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), 87% das vagas em hotéis já estão reservadas para a festa, com possibilidade de que este número ainda chegue a 97% até virada do ano.

O secretário interino de Turismo de Guarujá garante que a festa será maior do que a do ano passado. "No Réveillon do ano passado, estimamos que dois milhões de pessoas tenham assistido ao show pirotécnico da virada, entre munícipes e turistas. A expectativa é de um evento ainda maior, visto que esperamos receber mais turistas nesta temporada, e as pessoas poderão desfrutar de um belíssimo espetáculo", destaca.
 

 

Foto: Helder Lima/PMG